Como colocar um número expoente no Word?

Como colocar um número expoente no Word?

Clique no botão "Expoente", na parte inferior da barra de ferramentas "Equação". O Word vai exibir um modelo com um espaço para a base e outro para o expoente. Digite o valor da base. Insira-o no campo maior à esquerda usando o teclado.

O que significa Z com um traço em cima?

Denotamos que o conjugado de um número complexo z, é z com um traço em cima. ... Dessa forma, o conjugado para z = x + yi é dado por z* = x – yi. Basicamente, é só trocar o sinal de + para –.

Qual é o conjugado do número complexo z?

Dado um número complexo z = a + bi (em que a, b ∈ ), chama-se conjugado de z ao número complexo tal que = a - bi. Assim, z e são complexos conjugados se têm partes reais iguais e partes imaginárias simétricas.

Como se calcula o conjugado?

Com tudo, podemos estabelecer as propriedades do conjugado de um número complexo:

  1. |Z| = |Z| O módulo do conjugado de um número complexo será o mesmo módulo do número;
  2. Z . ...
  3. Z + Z = 2 x R A soma de um número complexo ao seu conjugado resulta no dobro da parte real do número;

O que significa multiplicar pelo conjugado?

O conjugado do número irracional é aquele que ao ser multiplicado pelo irracional dará como resultado um número racional, ou seja, um número sem a raiz. Quando for raiz quadrada, o conjugado será igual a própria raiz, pois a multiplicação do número por ele mesmo é igual ao número elevado ao quadrado.

O que é conjugado em matemática?

Em matemática, o conjugado de um número complexo. é o número representado por. ... Possui grande utilidade nos cálculos com variáveis complexas, além de representar a reflexão do número em torno do eixo das abcissas no Plano de Argand-Gauss.

O que é o conjugado de um motor?

O conjugado de um motor é, basicamente, o torque que um motor pode fornecer, dentro de um sistema mecânico. O torque, ou conjugado do motor, é dado pela potência mecânica, calculada em aula anterior, sobre a rotação assíncrona. ...