O que significa a palavra Espreitemos?

O que significa a palavra Espreitemos?

Espreitemos vem do verbo espreitar. O mesmo que: espiemos, espionemos, analisemos, bisbilhotemos, observemos, estudemos, perscrutemos.

O que quer dizer a palavra Peralta?

1 Diz-se de ou pessoa afetada nos modos de ser, de vestir etc.; peralvilho. 2 Diz-se de ou pessoa sem ocupação. 3 Diz-se de ou criança que é dada a travessuras; traquinas.

O que que é fazer Peraltagens com as palavras?

Resposta. Então, uma pessoa peralta é uma pessoa que faz muitas brincadeirinhas, uma pessoa meio que "infantil" ... Se é com as palavras: de certa forma, você está brincando com as palavras, não está de completamente dizendo o certo e sim de um modo "engraçado"..

O que quer dizer a palavra ambiguidade?

Na linguística, a ambiguidade ou anfibologia ocorre quando um trecho, uma sentença ou uma expressão linguística apresentam mais de um entendimento possível, gerando problemas de interpretação no enunciado e dificuldades de comunicação.

O que é um casquilho?

Significado de Casquilho adjetivo, substantivo masculino Que, ou o que é da última moda, muito enfeitado. Homem que se veste no rigor da moda; peralta, janota.

Para que serve um casquilho?

Para que serve o casquilho? Os casquilhos móveis unem as bielas ao colo do virabrequim, no bloco do motor. Também existem casquilhos fixos, entre o virabrequim e o bloco do motor.

O que é ambiguidade exemplo?

O que é Ambiguidade: Mas também pode ser um vício de linguagem, que decorre da má construção da frase ou do uso impreciso de uma palavra. ... A ambiguidade pode apresentar a sensação de indecisão, hesitação, imprecisão, incerteza e indeterminação. Exemplos: “Não sei se gosto do frio ou do calor”.

Como desfazer a ambiguidade de uma frase?

Para desfazer essa ambiguidade e deixar o sentido lógico no período, colocamos o adjunto adverbial imediatamente após o verbo. Veja: "Pedi, por telefone, que Joana voltasse logo".

Como se chama quando uma palavra tem dois sentidos?

Este fenômeno, também chamado de polissemia, ocorre com qualquer idioma e, assim como o português, o inglês também tem inúmeras palavras de múltiplo significado (vejam aqui exemplos de ambiguidade léxica do inglês). É entretanto a ocorrência do fenômeno na língua materna do aluno que causa maior dificuldade.

O que é uma palavra polissêmica?

A polissemia é o conjunto dos vários sentidos de uma palavra ou locução. ... Chamamos de polissemia a propriedade de uma palavra ou expressão que apresenta vários sentidos além de seu sentido original. As palavras polissêmicas guardam uma relação de sentido entre si, o que as diferencia das palavras homônimas.

Quais são os dois sentidos da palavra pilha?

a) A palavra "pilha". ... Na tira, essa palavra tem dois significados: 1. Aparelho que transforma energia em corrente elétrica; 2. Amontoado de coisas colocadas umas sobre as outras.

O que é pegar pilha?

Quando alguém fica com raiva/chateado com algo; fica com raiva facilmente por algo.

Estou uma pilha significado?

Pessoa muito estressada, nervosa e mau humorada.

Como ocorre a produção de eletricidade em uma pilha?

O fato é que a energia elétrica proveniente tanto das pilhas quanto das baterias é resultado de uma reação química que ocorre dentro delas, chamada de oxirredução. ... Por isso, diz-se que são dispositivos eletroquímicos.

Como funciona a pilha de Daniell resumo?

A Pilha de Daniell é composta por um eletrodo negativo (ânodo) que cede elétrons para o eletrodo positivo chamado de cátodo. O ânodo é uma placa de zinco mergulhada em uma solução de sulfato de zinco, enquanto que o cátodo é uma placa de cobre mergulhada em uma solução de cobre.