Qual o sentido da conjunção se?

Qual o sentido da conjunção se?

Se será conjunção condicional quando iniciar uma oração subordinada adverbial condicional, em que se expressa uma hipótese ou condição necessária para que se realize ou não a ação principal. ...

Qual é a função do se em não sei se ela vem?

Separa o período: Não sei / se ela vem. Período composto por subordinação. ... Logo, a segunda oração é uma oração subordinada substantiva objetiva direta.

Como saber se o se é conjunção integrante?

Para descobrir se se trata de uma conjunção integrante (que) é só analisar que antes dele não há um substantivo (haja vista que “necessário” é a palavra que o antecede). Portanto, ele não faz o papel de substituto de nenhum termo.

Como usar partícula se?

A partícula SE como índice de indeterminação do sujeito Precisa-se de professor. No caso de o SE ser um índice de indeterminação do sujeito, ele estará sempre agregado ao verbo na 3ª pessoa do singular, e o sujeito será indeterminado.

Como classificar o pronome se?

Frente a tais elucidações, vale mencionar que o “se”, dessa vez, classifica-se como pronome apassivador, posto que acompanha verbos transitivos diretos (no caso em questão, o verbo alugar) e transitivos diretos e indiretos na formação da voz passiva sintética.

Como se escreve resposta?

Significado de Resposta substantivo feminino Ato ou efeito de responder, de solucionar uma questão. Palavras, formas de expressão e gestos com os quais se responde a uma pergunta.

O que em resposta?

O que: começo de frase, seja afirmação/negação (ex: O que move os carros são os combustíveis) ou questionamento (ex: O que move os carros?) Oque: Não existe! O quê: final de frase.

O que é uma resposta?

Significado de Respostar verbo transitivo direto e intransitivo Responder insolentemente: Respostar uma grosseria. Estava sempre pronto a respostar. Etimologia (origem da palavra respostar). Resposta + ar.

Qual o sinônimo de resposta?

Solução de uma questão: 2 solução, explicação, resolução, resultado, chave, decifração, conclusão, dissolução, saída. Exemplo: Você sabe a resposta da pergunta dois?

Qual o sinônimo de conclusão?

29 sinônimos de conclusão para 4 sentidos da palavra conclusão: Ato de concluir: 1 término, acabamento, fechamento, finalização, terminação, ultimação.