Que dia é a prova da Epcar?

Que dia é a prova da Epcar?

A redação deverá conter no mínimo 100 palavras sobre o tema proposto. A prova Epcar ocorre no dia e a divulgação da lista de aprovados sai no dia

Qual a data da prova da Epcar?

De caráter eliminatório e classificatório, foi aplicada em 18 de outubro, nas cidades onde se encontram as Organizações Militares de Apoio (OMAP), localizadas em Brasília/DF, Canoas/RS, Campo Grande/MS, Porto Velho/RO, Boa Vista/RR, Manaus/AM, Belém/PA, Parnamirim/RN, Salvador/BA, Curitiba/PR, Recipe/PE, Rio de Janeiro ...

Tem que acertar quantas questões para passar na Epcar?

A primeira etapa deste concurso é constituída de prova escrita, composta de 48 questões dividas em 16 questões para cada uma das disciplinas abaixo: Língua Portuguesa.

Onde será realizada a prova da Epcar?

As provas escritas serão realizadas no dia 07 de julho de 2021 nas cidades de: Belém/PA, Recife/PE, Natal/RN, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/BH, Barbacena/MG, São Paulo/SP, Pirassununga/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Brasília/DF, Manaus/AM, Boa Vista/RR e Porto Velho/RO.

Quem usa óculos pode ir para Epcar?

Conforme a ICA 160-6, para candidatos à EPCAR, será exigido no exame de Acuidade Visual para longe, em uma distância de 6 metros, visão igual a 1,0(20/20) em cada olho, separadamente, sem correção, ou seja, acuidade visual dentro da normalidade.

Quem tem miopia pode entrar na Aeronáutica?

A pessoa pode ter 15 graus de miopia, mas se ao colocar os óculos tiver a visão normal, pode ser piloto", afirma Afrânio Ziolkowski, médico credenciado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para emitir o CMA. ... No entanto, há outras doenças oftalmológicas que podem impedir a carreira de piloto.

Quem usa óculos pode entrar no afã?

O maior empecilho na AFA, além do pequeno número de vagas e o nível da prova, é a acuidade visual. Para ser piloto, você não pode ter nada de miopia, ou seja, nem pensar em óculos; já para Infantaria e Intendência, você pode usar óculos, mas deve ter visão perfeita (20/20) na primeira.

Quem tem miopia pode entrar na Polícia Federal?

No caso da miopia, os Tribunais entendem que a regra que determina a exclusão do candidato é ilegal, pois não se pode negar o direito à nomeação devido a um mal ocular corrigível – seja pelo uso de óculos, lente ou cirurgia. ...

O que reprova no exame médico da PF?

cerúmen que impossibilita a visualização do conduto auditivo externo e da membrana timpânica, otites externas, otites médias agudas, crônicas e mastoidites; perda auditiva e/ou zumbido que dificulte o exercício da função Policial Militar (cerúmen é cera de ouvido);

Quantos graus reprova na PM?

No exame sem óculos ou lente o candidato pode ter grau 1,5 no total, podendo ter visão mínima de 0,7 grau em cada olho separadamente ou apresentar visão de 1,0 grau em um olho e no outro no mínimo 0,5 grau. Com lente ou óculos, o examinado pode ter até 2,5, sendo 1,5 em cada olho separadamente.

Quem usa óculos pode fazer concurso da PM PR?

Concurso PM PR: Exigências como desclassificação de candidatos tatuados ou que usam óculos foram consideradas inconstitucionais para MP. ... Dos que usem óculos ou lentes de contato; Dos que apresentem deformidade na orelha devido ao uso de alargadores; e. A inexistência de vagas para deficientes.

Quem tem problema de visão não pode ser policial?

Deficiência visual não impede candidata de ingressar na Polícia Civil — Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Quais são os tipos de cicatrizes que reprovam na PM?

No mais, respondendo algumas dúvidas dos alunos, os professores esclareceram que cicatrizes podem, sim, reprovar os candidatos. Um bom exemplo é a cicatriz decorrente do uso de alargador: trata-se de um caso em que há interferência direta na segurança do candidato, futuro policial.

Quais são os graus da Polícia Militar?

Insígnias

  • Comandante Geral - Coronel PM.
  • Coronel PM.
  • Tenente Coronel PM.
  • Major PM.
  • Capitão PM.
  • 1º Tenente PM.
  • 2º Tenente PM.
  • Aspirante a Oficial PM.

O que reprova na Investigação Social no concurso da Polícia Federal?

Nessa etapa da investigação social, a banca examinadora quer identificar se você está apto, ou não, para o exercício da função, então é importante saber o que reprova nessa avaliação. Assim, ao analisar que você teve práticas inidôneas ou socialmente reprováveis, você pode ser reprovado nessa fase do concurso.

Como é feita a investigação social da Polícia Federal?

A investigação social é realizada por policiais militares em trajes civis e a missão é reunir dados de conduta e comportamento. Os candidatos podem ficar tranquilos, pois o que for descoberto não será exposto e a investigação é em cunho sigiloso.

Quem já usou drogas pode entrar na polícia?

De acordo com o magistrado, não há ilegalidade na verificação de se o candidato é usuário de drogas, para fins de investigação social para provimento de cargos de soldados combatentes, uma vez que atribuições do cargo exigem conduta idônea. ...

O que é avaliado na investigação social?

Investigação social em concurso público pode ir além dos antecedentes criminais. A investigação social exigida em edital de concurso público não se resume a verificar se o candidato cometeu infrações penais. Serve também para analisar a conduta moral e social ao longo da vida.

O que é uma conduta ilibada?

"Considera-se detentor de reputação ilibada o candidato que desfruta, no âmbito da sociedade, de reconhecida idoneidade moral, que é a qualidade da pessoa íntegra, sem mancha, incorrupta".