O que é gestão do meio ambiente?

O que é gestão do meio ambiente?

A “Gestão ambiental é o campo de estudo da administração do exercício de atividades econômicas e sociais de forma a utilizar de maneira racional os recursos naturais, incluindo fontes de energia, renováveis ou não.

Qual a diferença entre antropocentrismo é Ecocentrismo?

Por um lado, o antropocentrismo é válido, pois ressalta e reforça os direitos humanos e, sendo o ambiente saudável um direito humano, por via oblíqua protege o ambiente. Por outro lado, o ecocentrismo tem o condão de proteger todas as formas de vida, entre as quais a vida humana.

O que significa dizer que o antropocentrismo surgiu no Renascimento?

O antropocentrismo foi uma das características mais marcantes do Renascimento, pois ela colocava o homem como centro do universo e a mais perfeita obra de criação da natureza, em detrimento do pensamento medieval, no qual a religião era o centro de tudo.

O que foi o renascimento onde surgiu?

Movimento artístico e filosófico surgido na Itália no século XV. O Renascimento foi um movimento artístico, cultural e científico que surgiu na Itália, no século XV e se expandiu para outras regiões da Europa, trazendo renovação nas áreas de filosofia, política, economia, cultura, artes, ciência, dentre outras.

Como reconhecer uma obra renascentista?

As obras renascentistas (pinturas, esculturas, livros) apresentavam características comuns:

  1. - Resgate da estética da cultura greco-romana, principalmente a busca da perfeição na elaboração de esculturas e pinturas;
  2. - Antropocentrismo: valorização das capacidades artísticas e intelectuais dos seres humanos;

Quais as características da arte brasileira?

Resposta. A arte moderna tem como principal característica o rompimento com padrões. ... Essa expressão artística transformou radicalmente o campo das artes ao quebrar com formalismos, inclusivamente atingindo estruturas gramaticais no campo literário.

O que é expressionismo e suas características?

Expressionismo é o nome de uma vanguarda artística europeia do início do século XX. Esse movimento artístico está entre os primeiros representantes das vanguardas históricas e talvez, o primeiro a focar em aspectos subjetivos, valorizando a expressão emocional do ser humano.

Quais foram as principais características da pintura fauvista?

Essa tendência foi desenvolvida entre os anos de 1905 e 1907. A principal característica desse movimento foi a utilização da cor pura, sem misturas, de modo a delimitar, dar volume, relevo e perspectiva às obras.