Que são aspectos territoriais sua resposta?

Que são aspectos territoriais sua resposta?

É uma descrição de um determinado grupo da aquele território.

Qual é a principal diferença entre o lugar é o espaço geográfico?

LUGAR: está relacionado a espaços que nos são familiares, que fazem parte da nossa vida. ... ESPAÇO GEOGRÁFICO: Resultado de um passado histórico, das características sociais, de população e economia de um lugar. Um conjunto de lugares e sua relação com outros lugares caracterizam o espaço geográfico.

Qual a função dos limites ou das fronteiras?

O conceito de limite faz referência a uma determinação legalmente estabelecida, uma linha visível ou imaginária que separa dois territórios. Já as fronteiras constituem espaços dinâmicos, fazendo referência às trocas e relações culturais, econômicas, militares, religiosas, entre outras.

Qual a definição formal de limite?

Definição formal de limites (parte 3): a definição A definição épsilon-delta de limites diz que o limite de f(x) em x=c é L se para qualquer ε>0 há um δ>0 tal que, se a distância entre x e c é menor do que δ, então a distância entre f(x) e L for menor que ε.

O que significa a palavra limitado?

1. Que apresenta limites; demarcado, estremado. 2. Que não vai além de determinados limites.

Quais são os limites do ser humano?

Experiências como o jejum, abstenção de água, exposição a temperaturas extremas tanto para o frio como para o calor, altitude e profundidade, são apenas alguns dos limites mais conhecidos que desafiam diversos seres humanos constantemente.

Quais são os limites do conhecimento humano?

Resposta. O conhecimento humano não tem limites, basta você crer e ir trás.

Qual é o limite do conhecimento humano segundo Kant?

Aqui, tem-se a ilusão ou loucura daqueles que acreditam transpor ao sensível aquilo que eles acreditam ver no outro mundo (quimeras). Ou seja, o limite do conhecimento está naquilo que se pode conhecer no sensível e o espaço e tempo possibilita este conhecimento.