O que significa a palavra aflição de espírito?

O que significa a palavra aflição de espírito?

Excesso de preocupação; ansiedade, angústia. Etimologia (origem da palavra aflição).

Porque há um tempo determinado para todas as coisas?

Existe um tempo certo para cada coisa, momento oportuno para cada propósito debaixo do Sol: Tempo de nascer, tempo de morrer; tempo de plantar, tempo de colher.” Eclesiastes 3.

O que representa o tempo para você?

Sendo seres humanos materiais, vivenciamos o tempo como algo que se alarga para trás e à frente de nós. Para nós, o tempo ou parece se mover à frente, ou nós parecemos nos mover adiante através do tempo. ... Existe apenas um aspecto do tempo que tem verdadeira relevância, e esse é o momento presente ou o agora.

Como aprender a esperar o tempo de Deus?

A Palavra nos ensina que precisamos aprender a esperar em Deus, esperar pelas promessas, pela vontade de Deus na nossa vida. No Salmo 27, verso 14, vemos algumas razões para esperar em Deus. “Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor”. Deus não erra a sua hora!30. juuni 2015

O que eu preciso fazer para entender o tempo de Deus?

Não é preciso entender o tempo de Deus, mas confiar que para todo tempo Deus tem recompensa. ... Deus jamais esquece promessas, desiste de seus planos nem atrasa suas bênçãos. Ele nunca decepciona quem n'Ele confia, jamais desampara quem n'Ele espera e nunca esquece de quem n'Ele tem fé.

Porque a vontade do Senhor é boa perfeita e agradável?

Segundo Romanos 12:1-21, a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, mas nós, como seres humanos, não nos poderemos conformar com o mundo tal como ele se apresenta. A fé em Deus exige um compromisso com a mudança que se inicia com um arrependimento sincero.