adplus-dvertising

Qual a diferença entre surto endemia epidemia e pandemia?

Qual a diferença entre surto endemia epidemia e pandemia?

Uma doença é considerada uma epidemia quando há número de casos acima do esperado em diversas localidades. Se a dengue tivesse atingido, mesmo em grande número, apenas regiões isoladas, seria considerada um surto. Surto: acontece quando há o aumento repentino do número de casos de uma doença em uma região específica.

Qual é o significado de endemias?

A endemia é uma doença de causa e atuação local. Ela se manifesta com frequência em determinada região, mas tem um número de casos esperado – um padrão relativamente estável que prevalece.

O que é pandemia Brainly?

A palavra pandemia quer dizer que é uma infecção que afeta o mundo com uma nova doença. Esse termo é utilizado quando uma epidemia, que é um surto grande que afeta uma região, e se espalha por diferentes continentes com transmissão que contagia uma pessoa para outras pessoas.

Qual o sinônimo de pandemia?

9 sinônimos de pandemia para 1 sentido da palavra pandemia: Epidemia com grande disseminação: 1 epidemia, surto, contágio, flagelo, praga, mal, peste, pestilência, andaço.

O que caracteriza uma doença como endêmica ou epidêmica Brainly?

Pandemia: é enfermidade epidemica amplamente disseminada. Epidemia: é a doença infecciosa que ocorre habitualmente e com incidência. Endemia: é a doença infecciosa que ocorre habitualmente e com incidência significativa em dada populaçao ou região.