O que a Bíblia diz sobre Fortaleza?

O que a Bíblia diz sobre Fortaleza?

Fortaleza na Bíblia Aquele que teme ao Senhor possui uma fortaleza segura, refúgio para os seus filhos. O sábio conquista a cidade dos valentes e derruba a fortaleza em que eles confiam. Protege-me, ó Deus, pois em ti me refugio. O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz.

O que quer dizer potestades na Bíblia?

Significado de Potestade [Religião] Ser de poder absoluto, supremo: as potestades gregas; Deus, divindade. substantivo feminino plural Postestades. Os anjos que fazem parte da sexta hierarquia. Etimologia (origem da palavra potestade).

Qual o significado do nome Eira?

A palavra eira vem do latim, “area”, e significa um espaço de terra batida, cimentada ou lajeada que fica dentro de uma propriedade. Esse local é próprio para debulhar, trilhar, secar e limpar cereais e legumes.

O que significa a palavra Remidor?

Significado de Remidor [Religião] Aquele que livrou a humanidade da condenação ao inferno; salvador. adjetivo Que redime, salva, liberta; redentor, salvador.

O que significa deitar aos pés?

A Lei do Levirato indicava como solução para evitar o desamparo e a pobreza que a viúva recorresse ao seu cunhado, com o propósito de dar continuidade à descendência do falecido marido.

O que significa descobrir os pés?

Explique-lhes que o fato de Rute descobrir os pés de Boaz era um sinal de submissão e demonstrava que ela desejava que ele fosse seu protetor e marido. Peça a um rapaz e uma moça que venham à frente da classe e leiam em voz alta o diálogo entre Rute e Boaz em Rute 3:9–11.