Quais são as características do gênero textual poema?

Quais são as características do gênero textual poema?

Poema é um texto literário escrito em versos, que são distribuídos em estrofes. Esses versos podem ser regulares, brancos ou livres. Se for composto por versos regulares, esse texto poderá apresentar diversos tipos de rimas. Também pode ser narrativo, dramático ou lírico.

O que sente o eu lírico em relação ao passado?

Se é um poema romântico, por exemplo, a mulher será idealizada, e o eu lírico provavelmente a porá em um pedestal, endeusando-a. Se é uma poesia escapista, o eu lírico se comportará de maneira a ter aversão pela realidade que vive, preferindo imaginar uma realidade fantasiosa para escapar da vida real.

Quem é o eu lírico do poema qual é o elemento de linguagem que informa já no título quem é o eu lírico?

Explicação: O eu lírico é o passarinho. O elemento que informa isso é a expressão "por um passarinho".

Que elemento comum o eu lírico e a estrela?

Emitir luz, irradiar claridade, brilhar. 05 – Que elemento comum caracteriza o eu lírico e a estrela? Que versos das duas primeiras estrofes justificam a resposta? A solidão.

Como saber se o eu lírico e masculino ou feminino?

O eu-lírico não é masculino ou tampouco feminino, mas sim a expressão do poeta. É o eu-lírico que fala no poema, já que o poeta , ali em seus versos, não é ele dizendo coisas, e sim o que ele sente.

Em que estrofe o eu lírico mostra a abrangência da doença no Brasil?

setenta e seis leva á morte. O texto A bomba suja é de autoria de Ferreira Gullar e traz uma reflexão sobre a diarreia e a fome no país, sendo elas as responsáveis pelo alto índice de mortalidade no Brasil, principalmente no nordeste. nele, começa a bater".

O que o eu lírico do poema exp recusa o que ele aconselha ao interlocutor?

01 – O que o eu lírico do poemaExprecusa? O que ele aconselha ao interlocutor? O eu lírico recusa as interferências das outras pessoas na vida dele e aconselha ao interlocutor que viva a própria vida e cuide dela sem aceitar o comando dos outros.

O que significa exp no poema de Chacal?

O poema Exp foi escrito pelo artista Chacal e diz respeito a como a sociedade de consumo interfere na nossa vida e também na forma como consumismo. Assim, ele aconselha as pessoas a não terem a sua vida terceirizada e ter sua identidade própria sem ir somente de acordo com as ideias que foram impostas pela sociedade.

O que a Palavra Sua reforça no encerramento do poema exp?

Resposta. Resposta: a palavra sua reforça no encerramento do poema a mensagem transmitida porque denota quem está sobre o controle da sua própria vida!

O que torna exp um poema com linguagem contemporânea?

Poema exp passa a ser um texto contemporâneo porque usa abreviações como "q" "qq", ao invés de ser escrito "que" e "qualquer". As abreviações são muito comuns na linguagem contemporânea, marcada pela instantaneidade , na qual as pessoas necessitam de uma informação rápida.

Por que o uso dessa linguagem ajuda a esclarecer a crítica feita no poema exp?

O uso dessa linguagem ajuda a esclarecer a crítica feita no poema porque é comum as pessoas sugerirem como devemos escrever. Então, o uso de gírias como "vc" e afins é uma forma de rebeldia, de tomar as rédias da própria vida, denotando isso via linguagem.

Que sentidos podem ser atribuídos a Palavra viva poema exp?

Resposta. Resposta: viva=verbo: viver. viva=interjeição de euforia.