Qual a atual legislação de trânsito?

Qual a atual legislação de trânsito?

LEI Nº 9.

Qual é o código de trânsito brasileiro?

LEI Nº 9.

Quantas leis de trânsito existem?

No Brasil, existe um sistema normativo geral de trânsito, que é a Lei nº 9.

Quem faz as leis de trânsito?

Em 23 de setembro de 1997, foi promulgada, pelo Congresso Nacional, a Lei nº 9 503, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro, substituindo o Código Nacional de Trânsito.

O que são normas de trânsito?

Leis de trânsito são as leis que regem o tráfego e regulamentam os veículos, enquanto que leis da estrada são tanto as leis quanto as regras informais que se desenvolveram ao longo do tempo para facilitar e ordenar o fluxo do trânsito.

O que são normas de circulação e conduta?

As Normas Gerais de Circulação e Conduta estão descritas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em mais de quarenta artigos. São normas as quais prevalecem o bom senso e o respeito, visando sempre evitar ações que possam colocar a sua vida e a de terceiros em perigo.

O que um condutor deve fazer antes de realizar uma manobra de ultrapassagem?

Antes de ultrapassar, o motorista deverá:

  1. 1 – Se certificar de que não há nenhum outro condutor atrás, já em processo de ultrapassagem;
  2. 2 – Verificar se o motorista da frente também está tentando efetuar uma ultrapassagem ou se este já iniciou o procedimento;

O que o condutor deve fazer ao ser ultrapassado em uma rodovia?

b) ao ser ultrapassado, o condutor deverá aumentar a velocidade do seu veículo. c) após ultrapassar, o condutor deverá buzinar avisando que completou a ultrapassagem. d) para ultrapassar, o condutor deverá ligar os faróis altos. e) para ultrapassar, o condutor deverá ter certeza de que dispõe de espaço suficiente.