Qual é o certo Guarda-roupa ou guarda-roupas?

Qual é o certo Guarda-roupa ou guarda-roupas?

guarda-roupas Guarda-roupas é o plural de guarda-roupa. O mesmo que: armários, roupeiros.

Porque Guarda-chuva tem hífen?

Como se diz no futebol, a regra é clara: em palavras compostas por justaposição que formam uma unidade semântica, ou seja, em termos que se unem dando origem a um novo significado, o uso do hífen é obrigatório. Dessa forma, GUARDA-CHUVA, com hífen, é a grafia correta.

Como que escreve guarda?

substantivo masculino e feminino Pessoa que tem como função guardar algo ou vigiar alguma coisa: trabalha como guarda. substantivo feminino plural Peças no interior das fechaduras, destinadas a introduzir o palhetão da chave.

Como se escreve Guarda-corpo na nova ortografia?

Protecção na parte inferior de varanda, balcão, corrimão. Plural: guarda-corpos |ó|. Plural: guarda-corpos |ó|.

Como se escreve Recém-casados na nova ortografia?

re·cém·-ca·sa·do do. Que ou aquele que é casado há pouco tempo. Plural: recém-casados. Plural: recém-casados.

Como se escreve Pós-cirúrgico?

Portanto, o correto é pós-cirúrgico, com hífen. Acompanhe os exemplos. - É importante pedir orientações ao médico sobre os cuidados necessários durante o período pós-cirúrgico. - Ao término da cirurgia, a equipe de enfermagem entrará em contato para informar sobre o encaminhamento pós-cirúrgico.

Como usar o hífen na redação?

O hífen é um sinal diacrônico de pontuação que tem como função a união de substantivos compostos, união de pronomes à verbos e translineação. 1ª regra: De acordo com a ortografia brasileira, não se emprega hífen quando o prefixo termina por uma vogal, e a segunda palavra inicia por uma vogal diferente.

Quando se coloca uma palavra entre aspas?

As aspas (“ ”) representam um recurso gráfico empregado aos pares na produção de textos sendo que uma serve para abrir e outra para fechar o discurso. Trata-se, portanto, de um sinal de pontuação utilizado na produção textual para enfatizar palavras ou expressões, além de indicar citações de algum texto.

O que quer dizer uma palavra entre aspas?

As aspas ou vírgulas dobradas são sinais de pontuação usados para realçar certa parte de um texto. As aspas são usadas para: citações; destacar palavras pouco usadas (palavras estrangeiras incomuns ou todas as palavras estrangeiras (embora, para este caso, seja preferível o itálico);

Precisa colocar aspas na citação?

a) Citações com até três linhas: devem ser inseridas entre “aspas duplas,” no texto. As aspas simples são utilizadas para indicar citação dentro de citação.