O que significa desposada na Bíblia?

O que significa desposada na Bíblia?

Desposada Significa Ficar Noiva na Cultura Judaica. O texto do Evangelho de Mateus, no capítulo 1, verso 18, diz que Maria estava desposada com José, quando se achou grávida de forma sobrenatural, por meio do Espírito Santo.

O que significa o nome desposada?

Significado de Desposada adjetivo Que se desposou, que se casou ou se uniu em matrimônio com alguém; casada. Que foi oferecida em matrimônio: filha desposada aos 15 anos. Etimologia (origem da palavra desposada). Feminino de desposado, particípio de desposar.

O que significa a palavra despojada?

Significado de Despojado Desapossado; que deixou de ter a posse de algo. Despido; cujo revestimento, adorno e cobertura lhe foram retirados. [Literatura] Diz-se do estilo literário simples, conciso, enxuto. Que se conseguiu despojar; que foi roubado, saqueado, defraudado.

O que é Despousa?

Contrair matrimônio; casar: sem aviso prévio, ele desposou a noiva; irá desposar-se com o inimigo da família.

O que significa Juriti na gíria?

3. Juriti. Espécie de pomba. "Paisagem, tão triste àquela hora... da tarde, entrecortada pelo dorido piar das juritis tristonhas."

Qual é o significado de inflamar?

verbo transitivo Pôr fogo em: inflamar um feixe de lenha. ... [Figurado] Animar, encher de ardor, de paixão; estimular, incitar: esse discurso inflamou sua coragem.

Como escrever a palavra inflamado?

A forma correta de escrita da palavra é inflamar. A palavra enflamar está errada. Devemos utilizar o verbo inflamar sempre que quisermos referir o ato de desenvolver uma inflamação.