Qual o prazo que o advogado pode ficar com o processo em carga?

Qual o prazo que o advogado pode ficar com o processo em carga?

10 dias

O que significa autos em carga em um processo?

AUTOS ENTREGUES CARGA - Significa que a pasta do processo voltou para o cartorio. AUTOS ENTREGUES EM CARGA AO DESTINATARIO - Significa que o processo foi retirado do cartorio por alguem. AUTOS AO MINISTERIO PUBLICO - Significa que o processo foi enviado para a promotoria.

O que quer dizer com vista para o advogado?

Dar vista ao advogado ou às partes é: avisar ao advogado que tem um novo documento nos autos do processo para ele tomar ciência e, se desejar, promover providências no processo quanto a este. ... Dar vista é uma peça da engrenagem do processo, é um procedimento conseguinte que o juiz toma.

O que quer dizer pedir vista de processo?

Em qualquer processo em andamento, quando um dos julgadores não se sentir apto a dar seu voto, há a permissão para pedir vista do processo a qualquer momento. Quem decide se esse pedido vai ser atendido é o relator para o caso de processos em andamento ou pelo presidente, caso o processo esteja encerrado.

Quem pode ter vista do processo?

As partes e seus representantes legais nos autos poderão pedir vista ou cópia de informações do processo a qualquer momento. ... Interessado é aquele que, em qualquer etapa do processo, tenha reconhecida, pelo Relator ou pelo Tribunal, razão legítima para intervir no processo.

Qual o prazo de vista?

XVI - aos integrantes dos Tribunais é facultado pedir vista dos autos de processo judicial em curso, devendo devolvê-los no prazo improrrogável de 10 (dez) dias, contados da data em que os recebeu em seu Gabinete, para que se dê prosseguimento ao julgamento; transcorrido este prazo sem que tenham sido devolvidos os ...

O que é cópia de processo?

Cópias processuais são cópias feitas de processos que estão em determinados órgãos, foros e cartórios. As cópias digitais acabam sendo utilizadas para facilitar a vida do advogado, que não pode ficar carregando uma grande quantidade de processos consigo o tempo inteiro.