Qual a tolerância de atraso do funcionário?

Qual a tolerância de atraso do funcionário?

(Parágrafo incluído pela Lei nº 10.

O que diz a lei sobre atraso de funcionário?

O que diz o artigo 58 da CLT Isso quer dizer que não existe aquela história de 15 minutos de tolerância. Caso o empregado se atrase 15 minutos para chegar ao trabalho, terá esses 15 minutos descontados de seu salário. ... Isso vai totalizar 15 minutos de atraso, e serão descontados os 15 minutos.

O que falar para um funcionário que chega atrasado?

A primeira coisa a se fazer é convidar os funcionários atrasados para uma conversa. Mas atenção: esse diálogo deve ser feito individualmente com cada colaborador. A intenção aqui é identificar qual a causa dos atrasos e ajudar ele próprio e a empresa resolver esse problema.

O que é absenteísmo no trabalho?

O absenteísmo no trabalho pode ser claramente conceituado como a ausência do trabalhador ao seu posto de trabalho, seja em razão de faltas, seja em decorrência de atrasos ou saídas antecipadas do serviço e é, atualmente, um dos principais problemas enfrentados pelas organizações.

O que gera o Absenteismo na empresa?

Absenteísmo é uma palavra que significa estar fora, ausente, ou seja, a ausência de um funcionário no ambiente de trabalho. ... O número de horas perdidas, faltas e saídas injustificadas ou mesmo justificadas e os atrasos são as principais causas do absenteísmo no trabalho.

O que é absenteísmo Cite 3 causas que levam a essa situação?

O absenteísmo no trabalho é caracterizado pela quantidade de faltas dos colaboradores em um determinado período e pode ocorrer por diversos motivos. Seus principais impactos em uma organização são a queda na produtividade, aumento de custos e maior número de clientes insatisfeitos.

O que é aderência em call center?

Aderência é um termo técnico relacionado a Central de Atendimento Telefônico. É a determinação da eficácia da programação do horário pessoal em uma Central de Atendimento Telefônico (call center).

Mais tópicos