Como eram as escolas na década de 50?

Como eram as escolas na década de 50?

Uma aula há 50 anos… A escola não era moderna, nem “chic”, mas confortável, aconchegante. A entrada dos alunos nem sempre acontecia pela maior avenida do quarteirão; um portão na esquina abria-se para receber os alunos. ... Os alunos iam chegando, devidamente uniformizados, cumprimentando-se uns aos outros.

Como era as escolas dos anos de 1960?

Se hoje, segundo o IBGE, 87% das crianças e jovens de 5 a 19 anos estão na escola, em 1960, essa proporção era de apenas 31%. ... Ela lembra que o acesso desigual à escola não era uma peculiaridade do Brasil, mas, na comparação com nações europeias, nosso processo de massificação do ensino começou mais tarde.

Como era a infância nos anos 80?

Quem era criança nos anos 80, com certeza, carrega doces lembranças do passado que, muitas vezes, nem parecem tão distantes assim! Naquela época, a vida girava em torno de brincar. As crianças se divertiam na rua, no quintal de casa ou na casa do coleguinha.

Como era a infância nos anos 90?

Foi uma época de transição na qual a tecnologia atual ainda estava se tornando popular, de forma bem tímida, o que dava a oportunidade dos jovens desfrutarem mais dos jogos de tabuleiro, das brincadeiras na rua, de colecionar objetos divertidos, de comer as coisas da moda, de assistir aos inúmeros programas e desenhos ...

O que se fazia nos anos 80?

1-Nessa década a moda era o “cabelo poodle”, com bastante volume e, algumas vezes, com os fios mais curtos na parte de cima! 3-A moda era usar tudo ao mesmo tempo: muito colar, muita pulseira, luvinha, mais pulseiras, mais colares e quanto mais over melhor! ...

Mais tópicos