Qual o correto atendimento a domicílio ou em domicílio?

Qual o correto atendimento a domicílio ou em domicílio?

Em suma, à visão da gramática normativa, a forma lógica e correta é "entrega em domicílio". Ratifico: entrega em casa, entrega na empresa, entrega no escritório, entrega na escola. O uso adequado de "a domicílio" dependerá da regência do termo (muita gente lembra-se de verbos de movimento).

O que é atender a domicílio?

A forma correta é "atendimento em domicílio", pois indica o ato de atender em casa. Aquele abraço!

Quem entrega entrega alguma coisa a alguém?

Quem entrega, entrega algo a alguém em algum lugar. “Domicílio” indica um lugar, portanto o adequado é se usar a preposição “em”: Entrega-se em domicílio.

Foi entregue A ou A?

. O verbo entregar rege dois complementos: um sem preposição; outro com a preposição “a“: Entregar algo a alguém. O termo domicílio não indica pessoa, mas sim lugar, que é regido pela preposição “em“: entregar algo a alguém em algum lugar.

Quando se usa crase na letra A?

Quando usar a crase? Quando o complemento de um verbo que exija a preposição “a” for um substantivo feminino antecedido de artigo feminino “a”: Vamos à loja para comprar outros enfeites. Observe: Vamos a + a loja = Vamos à loja.

Foi a tem crase?

Se você quer saber com mais rapidez se deve IR À ou A algum lugar (com ou sem o acento da crase), use o seguinte “macete”: Antes de IR, VOLTE. Se você volta “DA”, significa que há artigo: você vai “À”; Se você volta “DE”, significa que não há artigo: você vai “A”.

Foi a Roma tem crase?

V) Se, porém, feita a troca, não surge na combinação artigo algum, então não há crase; assim, diz-se "Vou a Roma", porque se fala "Volto de Roma". VI) Diz-se, porém, "Vou à Roma dos césares", porque se fala "Volto da Roma dos césares".

Foi ou foram como usar?

“Dois milhões FORAM GASTOS”. Quando houver especificador, o verbo pode concordar no singular ou preferencialmente no plural: “Um milhão de dólares FOI GASTO ou FORAM GASTOS no projeto”.

Tem crase entre os dias da semana?

Inadequação gramatical: Não se deve usar o acento indicador de crase entre os dias da semana sem determinante. O adequado, então, é “de terça a sexta” ou “de terça-feira a sexta-feira”.