Qual a classificação da palavra última?

Qual a classificação da palavra última?

Com relação à posição da sílaba tônica, as palavras podem ser classificadas em oxítonas, paroxítonas ou proparoxítonas. ... Conforme você pôde observar, a intensidade sonora ocorre em diferentes posições das sílabas: última, penúltima ou na antepenúltima.

Como se escreve a palavra última?

As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Último, com acento agudo no u, indica o que vem no final, depois de todos os outros, sendo sinônimo de derradeiro. Ultimo, sem acentuação gráfica, é a forma do verbo ultimar conjugado na 1. ª pessoa do singular do presente do indicativo: eu ultimo.

O que significa última sílaba?

De acordo com a posição da sílaba tônica, as palavras podem ser classificadas em: Oxítonas - palavras cuja última sílaba é tônica. Exemplos: me-trô, su-flê, su-por. Paroxítonas - palavras cuja penúltima sílaba é tônica.

Qual é a primeira palavra do dicionário?

Arthur (desenho).

Qual a classificação da letra A?

"A" - será PRONOME PESSOAL OBLÍQUO ÁTONO. Sempre que puder ser substituído pelas palavras "ela" ou "você".

Quais são todas as palavras?

Gramática. São dez as classes de palavras: substantivo, artigo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção e interjeição.

Como funciona o dicionário?

Geralmente, os dicionários compilam dados sobre a classe gramatical das palavras, a regência e a divisão silábica, além de trazer orientações sobre a pronúncia, os sinônimos, os antônimos e os termos derivados ou relacionados. ... é referente a palavras originárias do latim, como se vê em entender e ósseo.

O que significa a palavra organizada?

Organizada é o feminino de organizado. O mesmo que: arranjada, disposta, preparada.

O que significa ser uma pessoa organizada?

Ser uma pessoa organizada é ser capaz de planejar bem o seu dia, dedicar mais tempo suficiente para cada tarefa a ser executada, além de evitar o desperdício de tempo à procura de objetos, e-mails ou documentos que podem ficar perdidos no meio da desorganização.

Qual é o antônimo de obediente?

O contrário de obediente é: 1. desobediente, inobediente, malmandado, rebelde, mal-ouvido, incorrigível, desrespeitador, rebel, revel, indisciplinado, levado, bagunceiro.

Qual é o antônimo de apreensivo?

21 antônimos de apreensivo para 4 sentidos da palavra. O contrário de apreensivo é: 1. calmo, descontraído, imperturbável, confiante.

Qual é o sinônimo de apreensivo?

20 sinônimos de apreensivo para 1 sentido da palavra apreensivo: Que sente apreensão: 1 inquieto, ansioso, receoso, afligido, aflito, agitado, agoniado, alarmado, angustiado, atormentado, cismático, consumido, desassossegado, desconfiado, impaciente, nervoso, perturbado, preocupado, tenso, torturado.