Quem criou o filme Tempos modernos?

Quem criou o filme Tempos modernos?

Charlie Chaplin

Qual o cenário econômico em que se passa o filme Tempos modernos?

O filme situa-se no contexto da Grande Depressão que se seguiu à crise de 1929 quando os altos índices de desemprego e a expulsão dos trabalhadores agrícolas de suas terras aumentaram a exploração do trabalho nas cidades.

Quem decide como o trabalho deve ser organizado no filme Tempos Modernos?

Resposta. No filme Tempos Modernos a forma de trabalho é definida pelo Capitalista (chefe).

Onde se passa o filme Tempos modernos?

O filme Tempos Modernos focaliza a vida urbana nos Estados Unidos nos anos 1930, imediatamente após a crise de 1929, quando a depressão atingiu toda sociedade norte-americana, levando grande parte da população ao desemprego e à fome.

Por que o filme recebeu o título de tempos modernos?

R: Se chama Tempos Modernos porque se refere as inovações industriais, sociais e econômicas que estavam ocorrendo rapidamente na época. Temos como exemplo retratado no filme a crescente substituição da manufatura pela maquinofatura.

Qual é o tema central do filme?

O tema do filme é a vida numa sociedade capitalista moderna, industrial, e os males decorrentes da concentração da riqueza, por um lado, e das formas alienadas e alienantes do trabalho sob o fordismo, onde a máquina e os processos de produção dominam o operário e impõem-se a ele.

Quais os impactos provocados pela revolução industrial são possíveis de serem observados no filme?

Bom, se for, o principal impacto encontrado no filme é a alta carga de trabalho que os funcionários das fábricas tinham na época, e com a modernização das tecnologias recém chegadas na Inglaterra, foi causando o desemprego de boa parte da mão de obra das indústrias.

Quais foram os principais impactos provocados pela revolução industrial?

Diversas foram as consequências da Revolução Industrial. Houve aumento da produtividade, mudança nas relações de trabalho, alterações no modo de vida e padrões de consumo da sociedade; alterou-se a relação entre o homem e a natureza, houve avanços em diversos campos do conhecimento, entre outras mudanças.

Como no filme Tempos Modernos O teatro social costuma abordar os conceitos citados nas alternativas abaixo exceto?

2- Marque a alternativa que NÃO está correta: Como no filmeTempos Modernos”, o teatro social costuma abordar os conceitos citados nas alternativas abaixo, exceto: a) Capitalismo x Socialismo; b) Opressor x Oprimido; c) Desemprego; d) Amores infelizes.

Qual é o trabalho do personagem principal?

Resposta. Resposta: O personagem principal é aquele que vive a história, normalmente o que mais aparece.