Como fazer topicos de acordo com a ABNT?

Como fazer topicos de acordo com a ABNT?

Folha de rosto nas normas da ABNT

  1. Nome do autor;
  2. Título principal do trabalho;
  3. Subtítulo (se houver, deve ser evidenciada a sua subordinação ao título principal, precedido de dois pontos);
  4. Número de volumes (se houver mais de um, deve constar em cada folha de rosto a especificação do respectivo volume);

O que é um subcapítulo?

Os Subcapítulos são separados do texto que os antecedem e o sucedem por um espaço de 1,5 entrelinhas. Os Títulos que ocupem mais de uma linha devem ser, a partir da segunda linha, alinhados abaixo da primeira letra da primeira palavra do título.

Pode usar marcadores ABNT?

Ao incluir uma lista de elementos, você pode usar letras ou números para indicar um pedido ou marcadores, se desejar evitar a aparência de uma hierarquia no elementos. Use alinhamento esquerdo 1,25 cm. Ele o espaçamento entre linhas é normal, como no restante do documento (1,5).

Como colocar itens no TCC?

Todos os itens (capítulos, seções e partes do trabalho) devem obedecer a mesma ordem e grafia que aparecem no trabalho, com letras tamanho (12), entrelinhamento de (1,5) e alinhados à margem esquerda. Os elementos pré-textuais não devem aparecer no sumário.

Como citar o apêndice?

Texto ou documento, elaborado pelo autor, a fim de complementar sua argumentação, sem prejuízo da unidade nuclear do trabalho. Os apêndices são identificados por letras maiúsculas ordenadas alfabeticamente, travessão e pelo respectivo título. Devem ser citados e identificados no texto.

O que é um apêndice de um TCC?

Apêndices e Anexos. Apêndices e anexos são materiais complementares ao texto que só devem ser incluídos quando forem imprescindíveis à compreensão deste. Apêndices são textos elaborados pelo autor a fim de complementar sua argumentação.

O que deve constar em uma introdução desenvolvimento e conclusão de um TCC?

Estrutura básica de um desenvolvimento de TCC

  • Uma revisão da literatura sobre o tema. ...
  • A formulação da problemática da pesquisa.
  • Hipóteses levantadas.
  • Pressupostos e argumentos teóricos.
  • Apresentação da metodologia de pesquisa.
  • Análise e interpretação de dados e resultados.
  • Pesquise TCC da mesma área do conhecimento.

O que colocar no anexo de um TCC?

Texto ou documento não elaborado pelo autor, que serve de fundamentação, comprovação e ilustração. Os anexos são identificados por letras maiúsculas ordenadas alfabeticamente, travessões e pelos respectivos títulos. Devem ser citados e identificados no texto.

Como colocar anexo é apêndice no TCC?

Tanto o apêndice quanto o anexo devem estar presente no sumário dos trabalhos científicos. Os apêndices devem aparecer depois das referências, e os anexos vem depois dos apêndices.

O que quer dizer a palavra anexo?

Significado de Anexo substantivo masculino Aquilo que está ligado a uma coisa principal; acessório: o anexo do prédio; em anexo, enviarei os recibos de pagamento. [Informática] Arquivo adicionado ao e-mail: a certidão segue anexa. [Anatomia] Parte acessória de um órgão: o ovário e trompa são os anexos do útero.