O que fazer para discernir a voz de Deus?

O que fazer para discernir a voz de Deus?

Podemos muitas vezes não ouvir audivelmente a voz de Deus, mas Ele nos fala de várias maneiras....Aqui estão algumas delas:

  1. Deus fala através de Sua Palavra.
  2. O Senhor fala através de nossos pensamentos.
  3. Deus fala através da boca de outras pessoas.
  4. Fala através das circunstâncias.

O que fazer para falar com Deus?

É possível falar com Deus em voz alta ou dentro de sua cabeça, dependendo do que você acha mais eficaz. Encontre um lugar calmo e privado para conseguir concentrar-se enquanto fala. Não tem problema falar com ele em silêncio na fila do mercado, sentado no seu quarto, no trabalho, na escola e em qualquer lugar.

Como faço para me conectar com Deus?

Para se comunicar com Deus, precisamos ficar presentes e abrir a sabedoria que está disponível para nós o tempo todo. Você não precisa ir à igreja para abrir seus mais altos canais de conexão. Aqui estão 9 maneiras de ser espirituais e se conectar com Deus sem ir à igreja: Desacelere.

O que fazer para ser perdoada?

Como ser Perdoado: Guia Completo

  1. Melhorar o dia da pessoa que está magoada é um bom início de como ser perdoado. ...
  2. Deposite paz no coração da pessoa magoada. ...
  3. Não sabe como ser perdoado: Assuma a responsabilidade. ...
  4. Declare seu arrependimento e demonstre simpatia. ...
  5. Ofereça-se para reparar os danos. ...
  6. Espere a “poeira abaixar” ...
  7. Quando as palavras faltam…

Quando devemos pedir perdão?

A expressão “pedir perdão” é usada quando alguém reconhece o seu erro e pede desculpas para as pessoas com quem foi injusto. Na Bíblia, a palavra grega traduzida “perdão” quer dizer, literalmente, “abrir mão, deixar ir embora”. É como se alguém perdoasse uma dívida.

O que acontece quando pedimos perdão?

Pedir perdão significa mostrar arrependimento. É um ato de humildade em que se admite que não se procedeu da melhor forma, ou que a forma como se agiu não teve em contar o melhor para o outro, o que, mesmo sem perceber prejudicou ou magoou o outro.

Quem deve pedir perdão o ofendido ou o ofensor?

Uma autoridade especial pode dar indulto a alguém. E Jesus, mais do que qualquer outra pessoa tinha esse poder (Mateus 9, 5 a 8). E, ao dizer a alguém que seus pecados estavam perdoados, é como se Ele dissesse: seu carma já terminou.

O que acontece com a pessoa que não perdoa?

Isso mesmo! Estudos comprovam que a falta de perdão pode desencadear em doenças emocionais e físicas como depressão, dores musculares, hipertensão e até câncer. O perdão está intimamente ligado às emoções. Esta energia negativa pode voltar para nós mesmos e se não for tratada resulta em situações de somatização.

Como perdoar uma pessoa que não muda?

Diante de uma negatividade, respire. Aceite o mal que lhe aconteceu. Depois, cuide-se, ame-se, faça algo que lhe faça bem. Aí, então, perdoe e libere este acontecimento.

O que fazer quando a pessoa não muda?

Conheça a si mesmo e veja suas próprias atitudes, comportamentos, expectativas, esperanças, sonhos, memórias, preocupações, desencadeamentos de comportamento, medos, etc. Pergunte a si mesmo quanto tempo você acha que pode permanecer se as coisas não melhorarem.

Quando a pessoa não consegue perdoar?

Simplesmente perdoar parece ser uma traição a si mesmo. ... A raiva está queimando dentro de si e bombeando de toxicidade em todo o seu ser. Você sabe disso, mas ainda assim não consegue simplesmente deixar ir. A raiva é uma parte de você assim como o seu coração, mente ou pulmões.

Quem perdoa tem que esquecer?

Na meditação de Romanos 5:1-3-5, podemos perceber quão importante é exercitarmos a fé. Quem perdoa esquece, pois quem nos justifica é o Senhor. Pela sua palavra, o Senhor Deus dá provas irrefutáveis que a nossa atitude deve ser sempre de perdoar, pois das nossas transgressões e dos nossos pecados Ele se esquece.

O que fazer para perdoar e esquecer?

Saber perdoar tem muitas vantagens. Contudo, quando alguém te magoa muito, pode ser muito difícil perdoar essa pessoa....Os conselhos na hora de aprender como perdoar a si mesmo são os seguintes:

  1. Repeite-se como ser humano. ...
  2. Procure o lado positivo. ...
  3. Responsabilize-se. ...
  4. Examine as suas emoções. ...
  5. Não se auto-castigue. ...
  6. Superação.