Quais são os principais problemas sociais da região Sudeste?

Quais são os principais problemas sociais da região Sudeste?

A maior parte da população desta região vive nos grandes centros urbanos, o que acentua alguns problema sociais como a poluição, a violência urbana, os engarrafamentos, a dificuldade de moradia.

Quais são as principais características do Sudeste?

A região Sudeste apresenta os climas semiárido, tropical, tropical de altitude, subtropical, litorâneo úmido e temperado marítimo. O clima tropical predomina nas baixadas litorâneas de Espírito Santo e Rio de Janeiro, norte de Minas Gerais e oeste paulista.

Qual a importância da região Sudeste para o país?

A região sudeste do Brasil é a mais populosa do país. Aliás, se fosse um país, seria o décimo quinto mais populosos do mundo. ... Um dado que mostra a importância do sudeste para Brasil é que, em torno de, 43% da população brasileira se encontra nesses quatro estados.

Qual é a região do sudeste do Brasil?

A Região Sudeste possui extensão territorial de 924.

Quais estados faz parte da região Sudeste?

A Região Sudeste do Brasil possui extensão territorial de 924.

Qual é o relevo predominante na Região Sudeste?

O relevo da região Sudeste é bem variado: por um lado, encontramos superfícies elevadas, como as serras da Mantiqueira, da Canastra e do Mar; e por outro, planícies costeiras, largas, que formam amplas baixadas litorâneas. No que se refere ao clima, a região apresenta vários tipos.

Quais são os Estados que compõem a Região Sudeste Assinale a alternativa correta?

Os estados que compõem a Região Sudeste do Brasil são representados por: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Destes estados, o único que não possui litoral é Minas Gerais. 2) Basicamente, a Conurbação representa a soma física entre duas áreas urbanas.

Quais as principais depressões que existem na Região Sudeste?

Resposta. São, basicamente, quatro tipos de relevo que podem ser encontrados nessa região: planície e terras baixas costeiras, serras e planaltos do leste e do sudeste, planalto meridional e a depressão periférica.

São Paulo Rio de Janeiro Minas Gerais Espírito Santo são os estados que formam a região Sudeste?

Os Estados da região sudeste do Brasil e suas respectivas capitais são: São Paulo - São Paulo, Minas Gerais - Belo Horizonte, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro, Espírito Santo - Vitória.