O que é saudoso sinônimo?

O que é saudoso sinônimo?

5 sinônimos de saudoso para 2 sentidos da palavra saudoso: 1 nostálgico. 2 anelante, ansioso, ávido, desejoso.

O que quer dizer a palavra aquém?

EXPRESSÕES Aquém de: a) do lado de cá, neste lado, antes de: Entre na primeira travessa aquém da ponte ; b) abaixo de, menos que: O espetáculo deixou a desejar, ficou aquém da expectativa.

O que é muito aquém?

Aquém é um advérbio de lugar, que significa do lado de cá. Ex: Aquém-mar (do lado de cá do mar), aquém da montanha (na parte de cá da montanha) e aquém fronteira (do lado de dentro das fronteiras de um país). Aquém é também uma preposição que significa abaixo, inferior.

O que quer dizer a palavra porfiar?

1. Altercar; contender; disputar com afinco. 2. Teimar; insistir; rivalizar.

O que quer dizer a palavra além?

Significado de Além Situado num lugar muito longe; excessivamente longe: quando jovem, ele queria ir muito além.

O que significa o amor além da vida?

Um sentimento que vai invadir e te encharcar de emoções, podendo trazer um conforto ou uma tristeza. A saudade será constante e eterna em sua vida, assim como o amor que você sente pela pessoa amada. Certo é que ela nunca morrerá dentro de você e do seu coração.

Como usar o além?

As duas formas – além e para além – existem na Língua Portuguesa e podem ser usadas no mesmo sentido. Ou seja, ambas as expressões estão corretas, são similares no significado e sentido apesar de haver situações que convém não usar o termo “para”. Além significa mais adiante; naquele lugar; acolá; longe.

O que substitui a palavra além?

1 além disso, além do mais, além de que, além disto, além de tudo, para mais, de mais a mais, aliás, ademais, demais, mais, também, e depois, depois, ainda, fora, outrossim, ora. Estes sinônimos foram úteis?

O que posso usar no lugar de Além disso?

11 sinônimos de além disto para 1 sentido da expressão além disto: Além disso: 1 além disso, além do mais, além de que, além do que, além de tudo, de mais a mais, ademais, para mais, mais, também, e depois.

O que significa mais além?

Mais adiante, em relação a um ponto no espaço ou no tempo; para lá de. Do outro lado de (ex.: o cão não passa além do portão).

Qual é o antónimo da palavra antônimo?

O contrário de antônimo é: Contrário de oposto: 1. sinônimo, semelhante, com o mesmo significado, com o mesmo sentido, com significado parecido, com sentido parecido, com significado semelhante, com sentido semelhante.

Qual o antônimo de com?

só, sozinho, desacompanhado, solitário, eremítico.