Onde foi construída a Acrópole de Atenas?

Onde foi construída a Acrópole de Atenas?

A Acrópole de Atenas foi construída por volta de 450 a.C., sob a administração do célebre estadista Péricles, que coordenou a construção de um dos mais importantes edifícios....Acrópole de Atenas.
Acrópole de Atenas *
Património Mundial da UNESCO
Vista da Acrópole de Atenas.
PaísGrécia
Critériosi, ii, iii, iv, vi

Onde e quando foi construída a Acrópole de Atenas Brainly?

Com o tempo, passaram a servir como sedes administrativas civis ou religiosas. A Acrópole de Atenas foi construída por volta de 450 a.C., sob a administração do célebre estadista Péricles, que coordenou a construção de um dos mais importantes edifícios. Foi dedicada a Atena, deusa padroeira da cidade.

Qual é o nome do templo construído na Acrópole de Atenas?

Parthenónas

Onde se localizava a cidade de Atenas?

Atenas é a capital da Grécia, um país do sul da Europa. A cidade se localiza na parte continental do país. Montanhas circundam Atenas por três lados. Ela foi uma das mais importantes cidades-estado da Grécia antiga.

Como é a região próxima da cidade de Atenas?

A cidade domina a região da Ática e é uma das cidades mais antigas do mundo, sendo que seu território está continuamente habitado há 3 400 anos. A Atenas Clássica, do período da Grécia Antiga, foi uma poderosa pólis (cidade-Estado) que surgiu em conjunto com o desenvolvimento do porto de Pireu.

Qual é a localização de Atenas e Esparta?

Atenas se localizava na Península Ática e Esparta na Península do Peloponeso.

Como era a economia dos gregos?

A economia grega se baseava em produtos artesanais, na agricultura e no comércio. Os gregos faziam produtos em coro, metal e tecidos. ... O comércio ocorria entre as cidades gregas, nas margens do Mediterrâneo e afetava toda sociedade grega. Para realizar as trocas comerciais se usava a moeda "dracma".

Por que o comércio foi uma atividade econômica importante na Grécia antiga?

O comércio era a principal atividade econômica grega pois a maior parte do território da Grécia era inadequado tanto para a prática da agricultura quanto da pecuária em larga escala, de modo que, para desenvolver as suas sociedades, os gregos dependiam do comércio.

Como era a cultura na Grécia antiga?

Grécia Antiga é o nome dado à civilização que foi constituída na área que abrange o sul da península Balcânica, ilhas do Mar Egeu e o litoral da Ásia Menor. ... Entretanto, sabe-se que os cretenses controlaram o comércio no Mar Mediterrâneo até que houve a extinção da civilização por volta de 1400 a.C.

O que se produz na Grécia?

Principais setores econômicos: indústria, finanças, turismo e agricultura. Força de trabalho (em 2020): 4,9 milhões de trabalhadores ativos. Taxa de crescimento da produção industrial: - 4,3% (ano de 2020). ... O setor do turismo é muito forte e representativo na economia grega atual.

O que era a gerúsia?

Gerúsias (em grego clássico: γερουσία gerousia, "senado") era um conselho de anciãos da Grécia Antiga, em especial de Esparta.