Quando as parcelas são dois números opostos qual é o resultado?

Quando as parcelas são dois números opostos qual é o resultado?

Podemos afirmar que a soma de duas parcelas com valores opostos tem sempre resultado igual a zero.

Como multiplicar números negativos e positivos?

Em relação à multiplicação e à divisão, podemos estabelecer a seguinte regra geral: 1 – Se os dois números possuírem o mesmo sinal, o resultado será positivo. 2 – Se os dois números possuírem sinais diferentes, o resultado será negativo. Compartilhe!

Porque multiplicar números negativos da Positivo?

Não seria mais intuitivo dizer que quando multiplicamos um número negativo por outro número negativo na verdade temos que o número negativo tem seu sentido invertido quando multiplicado por outro número negativo, por esse motivo o resultado é um número positivo.

Qual é o resultado de um número negativo dividido por um número positivo?

Como o divisor é positivo, indicando o número de partes, podemos construir a primeira regra: um número negativo dividido por um número positivo tem como resultado um número negativo.

Qual é o resultado da divisão de zero por um número negativo?

Será zero, pois zero dividido por qualquer outra número diferente de zero é zero.

Qual o resultado de uma divisão por zero?

Zero dividido por zero O resultado da divisão 0÷0 é uma indeterminação, pois qualquer número real multiplicado por zero sempre será igual à zero.

Qual o resultado de um número dividido por zero?

O resultado do quociente multiplicado pelo divisor (zero) será sempre zero e a divisão nunca terminará, veja como seria, caso escolhêssemos o número 3 para ser o nosso quociente.

Qual das divisões têm zero como resultado?

R: a divisão 0 : 10 tem a resposta como 0.

Qual é a regra da divisão que acrescenta um zero?

Quando estivermos próximos de finalizar a divisão e encontrarmos o resto, será necessário acrescentar uma vírgula ao quociente e um zero no fim do resto. A partir daí, basta realizar a divisão normalmente até que não haja resto algum.