É possível supor a idade dos personagens Romeu e Julieta?

É possível supor a idade dos personagens Romeu e Julieta?

Resposta. Resposta: sim, com falas que indicam idade, imagens, os gostos dos personagens mostrando que eles gostem de coisas que idosos não gostem por exemplo.

Como foi a morte de Romeu e Julieta?

Resposta: Eles chegam a lutar e Romeu o mata. Após a morte de Páris, Romeu toma o veneno. Quando Julieta desperta e compreende que Romeu tomou o veneno, ela se mata com o punhal de seu amado.

Quem chegou primeiro ao túmulo dos Capuleto?

O primeiro que chegou no tumulo do capuleto foi quem queria casar-se com Julieta, que acabou ñ se casando por Romeu ter casado com ela.

Que é Montecchio não será mão?

William Shakespeare: Meu inimigo é apenas o teu nome.... Continuarias sendo o que és, se acaso Montecchio tu não fosses. Que é Montecchio? Não será mão, nem pé, nem braço ou rosto, nem parte alguma que pertença ao corpo.

Por que Romeu e Julieta não podem ficar juntos?

O livro escrito por William Shakespeare retrata um amor impossível, pois dois jovens Romeu e Julieta se apaixonam e não podem ficar juntos porque suas famílias eram inimigas. ... Esta foi a primeira peça escrita por Shakespeare, o que nos faz perceber o quão talentoso ele já era.

Porque a família de Romeu e Julieta eram inimigas?

Resposta. As famílias de Roneu e Julieta (Montecchio e Capuleto) disputavam o poder na cidade de Verona. Na epoca, Idade Media, pré Renascimento, no norte da Italia, era muito comum haver rivalidade entre famílias, por questão de poder, prestígio, comércio...

Porque o final da história de Romeu e Julieta e trágico?

Porque o casal morre no fim da história,ambos por suicídio.

Por que Romeu precisa fugir?

Ele precisou fugir para Mântua, por que o príncipe banil ele de Verona por ter matado o primo de Julieta, e para pararem com as brigas das famílias rivais!

Qual o motivo da briga entre as famílias de Romeu e Julieta?

Resposta. As famílias de Roneu e Julieta (Montecchio e Capuleto) disputavam o poder na cidade de Verona. Na epoca, Idade Media, pré Renascimento, no norte da Italia, era muito comum haver rivalidade entre famílias, por questão de poder, prestígio, comércio...

Quais são as características de Romeu?

Romeu apresenta características físcias: Jovem, bonito, que também era amplamente perturbado com relação à ideia de não conseguir concretizar a paixão e viver o amor com Julieta.

Quem matou Teobaldo?

Páris, sabendo que Romeu era o assassino de Teobaldo e, consequentemente, responsável pela “morte” de Julieta, exige que ele se entregue às autoridades. Eles brigam, Páris morre (V. iii).

Como Romeu comete suicídio?

5- Como é o final da história de Romeu e Julieta? a) Romeu se suicida após saber que Julieta casou-se com Páris, e esta também se mata após saber da morte de Romeu.

Como é o final da história de Romeu e Julieta a Romeu se suicida após saber que Julieta Casou-se com Paris e está também se mata após saber da morte de Romeu B Romeu se mata por pensar que Julieta está morta e está também comete?

Nos textos de Shakespeare, dentro da sepultura, Romeu bebe o veneno e morre ao lado de Julieta. Momentos depois, Julieta acorda e vê a seu lado, o corpo morto de seu marido. O Frei entra e conta a Julieta o que se passou. Inesperadamente, Julieta pega o punhal de Romeu e mata-se, pois já não tem motivos para viver.