Como explicar a subtração?

Como explicar a subtração?

Subtração é uma das quatro operações matemáticas básicas na qual, para cada dois valores, um é subtraído do outro, ou seja, uma quantidade é retirada de outra, e o valor restante é o resultado dessa operação. Em uma subtração a – b = c, a é chamado minuendo, b é chamado subtraendo e c é chamado resto ou diferença.

Como fazer conta de subtração simples?

Consiste em subtrair dois ou mais números tendo um outro número como resultado. O sinal indicativo da subtração é o “sinal de menos” (–). Os números antes do sinal de igual são chamados de minuendo e subtraendo....Exemplos de subtração com parênteses:

  1. +( – ) = –
  2. –( + ) = –
  3. +( + ) = +
  4. –( – ) = +

Como fazer conta de menos no Excel?

Observação: Não existe a função SUBTRAIR no Excel. Use a função SOMA e converta quaisquer números que você deseja subtrair em valores negativos. Por exemplo, SOMA(100,-32,15,-6) retorna 77.

Quais são os termos do 2º membro?

Primeiro membro (antes do sinal de igualdade) e segundo membro (depois do sinal de igualdade); Incógnita, que é representada, geralmente, por x, y e z.

Quais são os termos do segundo membro?

b) O segundo membro de uma equação é aquele que é formado pelos termos que se posicionam à direita do sinal de igualdade nela presente.

Como resolver uma igualdade?

Para resolver equações, utilizamos o princípio aditivo, que consiste em adicionar ou subtrair um valor em ambos os membros da igualdade, e o multiplicativo, em que multiplicamos ou dividimos ambos os membros da equação por um mesmo valor.

Quais são os tipos de equações?

Tipos de equações

  • As equações com uma incógnita mais simples são as chamadas equações lineares ou equações de 1º grau. ...
  • Equações quadráticas ( equações de 2º grau) são as equações que podem ser colocadas na forma. ...
  • Equações do terceiro grau, também chamadas equações cúbicas são as equações que podem ser colocadas na forma.