adplus-dvertising

Qual a classificação dos triângulos Quanto aos lados?

Qual a classificação dos triângulos Quanto aos lados?

Nesse caso, um triângulo pode ser escaleno, quando todos os lados possuem medidas diferentes; isósceles, quando existem dois lados que possuem mesma medida; ou equilátero, quando todos os lados são congruentes.

Como vimos os triângulos?

1) Quando apenas dois lados de um triângulo são congruentes, eles são chamados . 2) No triângulo os três ângulos são agudos, isto é, seus ângulos medem menos de 90º. 3) No triângulo os três lados são congruentes. 4) Um triângulo é chamado quando um dos seus ângulos é obtuso, isto é, ele mede mais que 90º.

Qual o nome do triângulo que tem um ângulo obtuso?

Triângulo obtusângulo: um ângulo interno é obtuso, isto é, possui um ângulo com medida maior do que 90º. Triângulo retângulo: possui um ângulo interno reto (90 graus).

O que é um ângulo obtuso?

O ângulo obtuso é a abertura maior que 90° e menor que 180°. Já o ângulo raso é a quando a medida tem exatamente 180°. Outros modelos de ângulos são os complementares e suplementares, que são o resultado da soma de dois ângulos que resultem em 90° ou 180°.

Como calcular o ângulo obtuso?

O seno de um ângulo obtuso é igual ao seno do suplemento desse ângulo. O cosseno de um ângulo obtuso é o oposto do cosseno do suplemento desse ângulo. O ângulo de 150º é obtuso, pois o valor de sua medida é maior que 90º. Vamos determinar o seno e o cosseno desse ângulo.