Quanto tempo de hidroginástica para emagrecer?

Quanto tempo de hidroginástica para emagrecer?

“Quando realizada em uma intensidade de leve à moderada, pode ter um gasto calórico aproximado de 700 a 800 calorias em uma hora. Já a aula de hidroginástica trabalha o corpo de forma mais localizada, com exercícios de fortalecimento muscular. Nessa atividade, você pode gastar, em média, 500 calorias em uma hora”.

Qual o objetivo da aula de tonificação muscular na hidroginástica?

Ele irá preparar suas articulações para os exercícios e ajudará a aumentar o metabolismo, já colocando seu corpo em ritmo de treino. O ideal é que você alongue os grupos musculares que irão ser trabalhados, como braços e pernas, por exemplo.

Qual o principal benefício da natação?

A natação queima mais calorias do que outras atividades de baixo impacto, como a caminhada, por exemplo. Por esse motivo, ela é indicada para quem tem pressa em perder peso, mas não suporta o desgaste de atividades muito puxadas. O risco de lesões é mínimo porque não há impacto sobre as articulações.

É verdade que a natação é indicada para quem tem dores na coluna?

Não. Normalmente a natação não está entre as atividades físicas recomendadas para aliviar dores de coluna. Ela promove uma rotação das vértebras o que pode agravar lesões de algumas estruturas da coluna como os discos intervertebrais e ligamentos.

Qual o esporte que deixa o corpo feminino mais bonito?

Alguns exemplos são: ginástica localizada, aulas para glúteos e pernas, aulas de abdominal etc. Aulas de Muay Thai, Boxe, Jiu Jitsu também têm feito sucesso entre muitas mulheres e, de acordo com Roberta, são uma boa indicação. Roberta destaca que a prática de esportes, como o tênis, por exemplo, também é indicada.

Mais tópicos