Qual é o gametófito das gimnospermas?

Qual é o gametófito das gimnospermas?

Dessa forma, a partir das gimnospermas, há dois tipos de gametófitos: Micrósporo: Gametófito masculino especializado na produção de grãos de pólen, o gameta masculino; Megásporo: gametófito feminino, pode ser chamado de ovário ou, ainda, de saco polínico e tem como função a produção de gametas femininos, os óvulos.

Como se chamam os processos de formação dos gametas masculinos e femininos?

A gametogênese é o processo no qual são formados os gametas masculinos e femininos. A gametogênese que leva à formação dos espermatozoides é denominada espermatogênese. Já a formação de ovócitos maduros ocorre pelo processo denominado oogênese ou ovogênese.

Como ocorre a diferenciação das células germinativas masculinas?

Como forma-se o ambiente testicular ou ovariano Se nas células da região das cristas gonadais, e nas demais, o material genético contém o cromossomo Y, então o rudimento das gônadas se transformará em testículo e as células germinativas em espermatogônias, organizando-se na região medular.

Como ocorre o processo de reprodução humana?

A fecundação humana é o momento de encontro do espermatozoide com o óvulo. Em seguida o gameta feminino estará pronto para ser fertilizado pelo masculino e inicia-se o processo de formação do embrião. A fertilização e a implantação do embrião na parede do útero, que dá início à gravidez, constituem a concepção.

É correto afirmar que no processo de reprodução humana?

(FCM-PB) A reprodução humana inicia-se com a formação dos gametas, processo denominado gametogênese; compreendido pela espermatogênese e ovogênese. É correto afirmar que, no processo de reprodução humana, a) Durante a espermatogênese no período germinativo ocorrem divisões meióticas que dão origem as espermatogônias.

Como é o processo de gestação?

Como acontece a fecundação humana A fecundação humana acontece quando um espermatozoide entra no óvulo, na primeira porção da trompa de Falópio, fazendo com que a mulher fique grávida. Quando um espermatozoide consegue penetrar no óvulo, imediatamente a sua parede impede a entrada de outros espermatozoides.