O que trabalhar em arte no ensino médio?

O que trabalhar em arte no ensino médio?

Segundo os PCNs, as aulas de Arte devem contemplar atividades de quatro linguagens: dança, artes visuais, teatro e música.

Tem aula de artes no ensino médio?

A secretária de Educação Básica do MEC, Kátia Smole, diz que as artes, assim como as demais disciplinas estão garantidas no novo ensino médio e na BNCC. “Ao contrário do que vinha na parte [da BNCC] do ensino fundamental [aprovada no ano passado], as habilidades não estão previstas por componente, mas por área.

O que fazer na aula de artes ensino fundamental?

Assim, afirma-se que a Arte no ensino fundamental poderá ser disseminada através de diferentes modalidades como artes visuais, danças, teatros e músicas, evidenciando uma perspectiva estética e artística, sendo possível produzir trabalhos que deverão valorizar a história e a cultura da sociedade.

O que é a matéria Artes?

Artes. A arte é uma forma de o ser humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. A arte pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre outras.

O que é arte e atividades?

Arte é uma gama diversificada de atividades humanas na criação de artefatos visuais, auditivos ou de execução (obras de arte), expressando as ideias imaginativas, conceituais ou técnicas do autor, destinadas a serem apreciadas por sua beleza ou poder emocional.

Qual é o seu conceito sobre a arte você necessita dela?

Arte é a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética, feita por artistas a partir depercepção, emoções e ideias, com o objetivo de estimular esse interesse de consciência em um ou mais espectadores, e cada obra de arte possui um significado único e diferente.

Onde está a Arte?

A arte pode ser encontrada em todo o lugar , uma vez que trata - se de uma forma de comunicação por meio de expressões artísticas e culturais. Assim sendo, uma ambiente propício para a visualização de artes é o museu, onde pode - se ver pinturas, esculturas e obras de artes de várias gerações.

Onde podemos encontrar arte na rua?

Arte de rua não precisa de tempo, espaço, movimento cultural nem tão pouco de reconhecimento para acontecer, ela só precisa da rua. E assim ela acontece, nos lugares menos esperados, nos guetos, nos lixões, debaixo de pontes, em paredes estragadas e em lugares abandonados.