O que fazer quando uma empresa atrasa a entrega?

O que fazer quando uma empresa atrasa a entrega?

Nesse caso, você tem três opções: pode exigir o cumprimento forçado da entrega, aceitar outro produto equivalente ou desistir da compra e ser restituído integralmente do valor pago, acrescido de correção monetária, incluindo o frete. É recomendável que você dialogue com a empresa por escrito, para ter um comprovante.

O que fazer quando a entrega passa do prazo?

Nesta situação, recomenda-se que logo que passado o prazo, o consumidor deve IMEDIATAMENTE contatar a empresa fornecedora (preferencialmente por escrito, ou se for por telefone, anotando o nome de quem lhe atendeu, o horário e o número do protocolo) para tentar resolver o problema.

Quando um produto passa do prazo de entrega?

Se a loja não cumprir novamente com o prometido, deve ser penalizada por descumprimento de oferta, previsto no Código de Defesa do Consumidor. O cliente deve fazer uma denúncia no Procon de sua cidade, munido do comprovante da compra, com data e prazo de entrega descritos, e o número do protocolo da reclamação no SAC.

Qual o prazo legal para entrega de um produto?

sete dias úteis

Qual o prazo para entrega de móveis?

MONTAGEM DE MÓVEIS COM 90 DIAS DE GARANTIA – PROCON. Ei, você sabia? Montagem de móveis tem 90 dias (3 meses) de garantia sobre o serviço prestado, é Lei.

Quanto tempo demora para entregar móveis planejados?

O prazo padrão para entrega é de 45 dias úteis, a partir da assinatura do projeto final. Verifique se tudo o que você contratou está sendo entregue de acordo. Se possível, acompanhe de perto a instalação. O tempo varia de acordo com o tamanho do local e número de cômodos, podendo levar entre 2 a 15 dias.

Quanto tempo demora um processo no Procon?

De acordo com o artigo 26 a lei federal 8.

Como funciona o processo do Procon?

COMO FUNCIONA O PROCON? Na recepção é feita uma triagem para se certificar de que a reclamação configura uma relação de consumo, sendo positivo, o próximo passo é receber uma senha e aguardar atendimento.

Como consultar uma reclamação no Procon?

Se você não informou seu CPF no Piá ou fez reclamação em outra cidade, consulte o andamento no site do Procon-PR ou entre em contato com o Procon Municipal onde reclamou. Se você abriu a reclamação no portal consumidor.gov.br , do Governo Federal, consulte o andamento em consumidor.gov.br .

Como entrar em contato com o Direito do Consumidor?

Para solucionar situações como estas, você deverá entrar em contato com o serviço de Serviço de Defesa do Consumidor da PROTESTE nos telefones: (21) 3906-3900 (de telefone fixo) e /b> (de celular).

Qual o Zap da Patrulha do Consumidor?

Celso Russomanno on Twitter: "@CeciliaPolitica, o telefone é (11) 5062-6418 / 5062-6462 ou vá ao INADEC - Rua Pedrália, 98 - São Paulo/SP #equipe"

Como acionar os direitos do consumidor?

O Governo Federal centraliza as reclamações feitas pela internet no site www.consumidor.gov.br.