Qual a diferença de Secnidazol e fluconazol?

Qual a diferença de Secnidazol e fluconazol?

Não são a mesma coisa. Embora ambos sejam antimicrobianos, o primeiro atua no combate a parasitas (como o tripanossoma, por exemplo) e o segundo, no combate a fungos (como a candidiase, por exemplo). O secnidazol tem por fórmula C7H11N3O3, enquanto o fluconazol tem por fórmula C13H12F2N6O.

Para que serve Fluconazol e Secnidazol?

Este remédio está indicado para tratar: Giardíase: causada pelo parasita Giardia lamblia; Amebíase intestinal: provocada pela presença de amebas no intestino; Tricomoníase: causada pelo verme Trichomonas vaginalis.

Qual o melhor remédio para candidíase fluconazol ou itraconazol?

O Fluconazol em comprimido, 150 mg em dose única, é o tratamento mais usado para candidíase vaginal (leia: INFORMAÇÕES SOBRE O FLUCONAZOL). Uma opção com posologia menos cômoda é o Itraconazol 200 mg por dia, por 3 dias. Clotrimazol creme 1% – 1 aplicação (5 g) à noite por 7 a 14 dias.

Como tomar Itraconazol para fungos?

Itraconazol deve ser administrado por via oral. Para se obter um grau máximo de absorção, Itraconazol cápsulas deve ser administrado imediatamente após uma refeição. As cápsulas devem ser ingeridas inteiras.

Como usar itraconazol 100 mg?

Você deve tomar Itraconazol cápsula imediatamente após uma refeição. As cápsulas devem ser ingeridas inteiras com auxílio de água. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.

Como tomar o itraconazol para pano branco?

O itraconazol deve ser administrado imediatamente após uma refeição para que todo o medicamento seja absorvido.

  1. Candidíase vaginal: 200 mg, o que equivale a 2 cápsulas de manhã e à noite, durante 1 dia;
  2. Ptiaríase versicolor: 200 mg, o que equivale a 2 cápsulas, uma vez ao dia, durante 5 dias;

Quanto tempo o itraconazol age no organismo?

Estudos in vitro demonstraram que o itraconazol inibe a síntese do ergosterol em células fúngicas. O ergosterol é um componente vital da membrana celular dos fungos. A inibição da sua síntese tem como última consequência um efeito antifúngico.

Como usar itraconazol para candidíase?

O seu tratamento envolve a utilização inicial de azóis tópicos ou orais por 10 a 14 dias seguida de terapia supressiva com fluconazol oral na dose de 150 mg por semana, por 06 semanas. Outra opção de terapia supressiva é o itraconazol na dose de 400 mg por um dia , 01 vez ao mês por 06 meses.