O que é grau de ionização e como é calculado?

O que é grau de ionização e como é calculado?

Grau de ionização, representado pela letra α (alfa), se define como a relação entre o número de moléculas ionizadas e o número total de moléculas dissolvidas. Equação para cálculo: Vamos a um exemplo prático: Se dissolvermos ácido clorídrico (HCl) em água, qual a quantidade de moléculas que sofreria ionização?

O que significa a palavra alcalinizante?

Alcalinizante é toda a substância química que provoca a transformação de uma substância química em base. Ele é muito usado nas soluções de produtos de limpeza.

O que é uma propriedade alcalina?

Uma base (também chamada de álcali), de acordo com a química clássica, é qualquer substância que libera única e exclusivamente o ânion OH– (íons hidroxila ou oxidrila) em solução aquosa. Soluções com estas propriedades dizem-se básicas ou alcalinas.

O que é uma fruta alcalina?

As frutas alcalinas são alimentos que ajudam a manter o pH do sangue no nível que é considerado ideal, ou seja, entre 7,3 e 7,4. Sendo assim, são alimentos que auxiliam no processo de desintoxicação do corpo humano.

O que é dieta alcalina e como ela funciona?

O que é a dieta alcalina? Os alimentos, levando em conta os resíduos que deixam em nosso corpo, são classificados em ácidos ou alcalinos. A dieta alcalina é baseada em consumir pequenas refeições com uma acidez elevada, o que aumenta o pH do nosso sangue.