adplus-dvertising

Onde os equinodermos são encontrados?

Onde os equinodermos são encontrados?

Os equinodermos são animais marinhos como as estrelas-do-mar, bolachas-do-mar e ouriços-do-mar, que podemos ver quando visitamos alguma praia. Os biólogos dizem que os equinodermos são de vida livre, ou seja, vivem soltos na água do mar, com exceção do lírio-do-mar, cuja maioria vive fixada a rochas no fundo do mar.

Qual é a característica que aproxima os equinodermos dos cordados?

Além do endoesqueleto de origem mesodérmica, diversas outras características aproximam o filo dos equinodermos dos cordados. Esse conjunto de características coloca esses dois filos em um mesmo grupo: o grupo dos deuterostômios.

Qual característica dos equinodermos os aproxima dos animais cordados?

A caracteristicas que os equinodermos tem que os aproxima dos vertebrados, é que ambos estão na categoria de deuterostômios, então eles compartilham a formação do ânus e da boca, ou seja o sistema digestorio completo.

Que tipo de vantagem os espinhos dos equinodermos trazem a esses animais?

Resposta. Esses espinhos auxiliam principalmente na sua proteção.

Quais são as características exclusivas dos cordados?

As características fundamentais e exclusivas de um cordado são a notocorda, o tubo nervoso ou tubo neural e as fendas faríngeas ou branquiais.

Quais são as características diferenciais e exclusivas dos cordados?

São características diferenciais e exclusivas dos cordados presentes pelo menos nas primeiras fases do desenvolvimento: (D) tubo nervoso dorsal, notocorda e fendas branquiais. A principal característica dos Cordados é a presença da Notocorda!

O que caracteriza um animal cordado e a presença de?

Os cordados são animais cuja principal característica é a presença de notocorda (estrutura localizada entre o tubo digestivo e a medula espinal). Nos vertebrados, esta estrutura é substituída pela coluna vertebral. Os incluem três grupos: tunicados, vertebrados e anfioxos (cefalocordados).

Quais as estruturas abaixo são exclusivas dos cordados?

Ainda existem outras exclusivas dos cordados como o tubo nervoso dorsal, fendas faríngeas, endóstilo e cauda. ... Endóstilo está localizado abaixo das fendas faríngeas e secreta muco que ajuda no acumulo de muitas partículas que vem das fendas. O endóstilo vai dar origem a glândula tireóide.

Qual a principal Sinapomorfia dos cordados?

Cephalochordata: Sinapomorfias: Notocorda estendendo-se até o rostro.

Quais são as 4 estruturas corporais presentes em todos os embriões dos cordados?

Como todos os cordados, triblásticos, deuterostômios e celomados apresentam notocorda, tubo nervoso dorsal, fendas na faringe e cauda pós-anal.

É característica exclusiva dos mamíferos em relação aos demais vertebrados *?

(UECE-2001) É característica exclusiva dos mamíferos, em relação aos demais vertebrados: A) fecundação interna através do ato sexual.

Que característica se refere o nome mamífero que tipo de revestimento protege o corpo dos mamíferos?

Daí o nome mamifero. quanto ao tipo de revestimento: Os pelos pois ajudam ao corpo manter a temperatura equilibrada. Exemplo são animais que vivem em lugares frios,então o pelo serve de proteção contra temperaturas baixa nesse caso.

São características que diferenciam os mamíferos dos outros vertebrados?

Os pelos e as glândulas mamárias são as características que distinguem os mamíferos dos outros vertebrados.

Como as aves se orientam durante o voo?

Durante as migrações algumas aves orientam-se principalmente através da capacidade extraordinária de reconhecer características topográficas, como rios, árvores ou características do litoral. ... Quando as condições climatéricas, ou outras, não são favoráveis as aves podem mudar o modo como se orientam.