O que estuda o paralelismo?

O que estuda o paralelismo?

Paralelismo é o estudo das relações entre retas e planos paralelos e das consequências dessas relações na Matemática. Paralelismo é um estudo a respeito de posições relativas entre retas e planos com foco nas propriedades resultantes dessas posições e das interações entre esses elementos.

O que é paralelo na matemática?

Sabemos que duas retas são paralelas quando são equidistantes durante toda sua extensão, não possuindo nenhum ponto em comum. Dessa forma, considere duas retas, r e s, no plano cartesiano. ... As retas r e s são paralelas se, e somente se, possuírem a mesma inclinação ou seus coeficientes angulares forem iguais.

O que é perpendicular a base?

Duas retas r e s são perpendiculares se, e somente se, são concorrentes e formam ângulos “retos”. Uma reta concorrente com um plano, num determinado ponto, é perpendicular ao plano quando é perpendicular a todas as retas do plano que passam pelo ponto determinado.

O que são segmentos reversos?

Em geometria, duas retas são consideradas reversas se, e somente se: não pertencerem a um mesmo plano e ⁕não forem paralelas entre si. Para determinar a distância entre duas retas reversas, é necessário calcular o tamanho do segmento perpendicular comum a ambas.

O que são concorrentes não perpendiculares?

Duas retas distintas que estão em um mesmo plano são concorrentes quando possuem um único ponto em comum.

O que é a Mediatriz de um segmento?

A mediatriz é uma reta que fica posicionada de forma perpendicular a um segmento de reta e passa pelo ponto médio deste segmento, ou seja, cortando-o exatamente ao meio.

Por que a circunferência é um lugar geométrico?

definição, pois dado um ponto no plano não se pode saber se ele pertence, ou não, a essa figura que foi chamada de circunferência. ... A definição correta é: Dados, um ponto e um segmento , a circunferência de centro e raio é o lugar geométrico dos pontos que distam de .