Qual é o sinônimo de descer?

Qual é o sinônimo de descer?

Deslocar ou movimentar de cima para baixo: 1 baixar, abaixar, descender, arriar. Pender ou estender-se para baixo: 2 pender, descair, inclinar-se, desenrolar-se, estender-se, alongar-se.

Qual é o significado da palavra descer?

Significado de Descer verbo intransitivo Mover-se de cima para baixo: o sol desceu. Baixar de nível; diminuir: as águas do rio desceram. Baixar de valor; cair: as apólices desceram.

Qual é o antônimo de descer?

1. subir, trepar, galgar, atrepar. 2. erguer, levantar, suspender, elevar, içar, hastear, alçar, ascender, soerguer, solevar, solevantar, guindar, sublevar, sobrelevar, altear, encimar, alcear.

E descer ou descer?

O verbo descer é um verbo foneticamente regular que apresenta uma pequena irregularidade na sua estrutura formal. Ocorre a alteração da consoante c para a consoante ç antes da vogal a e da vogal o, para manutenção da sonoridade: eu desço, que tu desças, desça ele,...

Quanto tempo o vaso fica no forno?

36 horas

Faz de mim um vaso novo versículo?

Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas. Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Então, veio a mim a Palavra do Senhor: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel?

O que a Bíblia fala sobre vaso?

Isaías 66.

Onde está escrito Vaso de Honra e desonra?

II TIMÓTEO 2:18-19: “Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade.” Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.

Que tipo de vaso e você?

Sobre o Congresso - Que tipo de vaso tú és? As mulheres são como vasos nas mãos do Senhor as quais Ele quer encher cada dia mais, até que o vaso venha a transbordar. O congresso de mulheres "Que tipo de vaso tú és?" tem como objetivo ser instrumento de Deus para que esses vasos sejam cheios, de uma forma sobrenatural.

O que quer dizer a palavra barro?

Significado de Barro substantivo masculino Terra vermelha, amarela ou branca, composta principalmente de alumina e sílica, que é utilizada na fabricação de telhas, tijolos, vasos, potes etc. Argila, greda. [Figurado] Coisa insignificante, de pouco valor. substantivo e masculino plural Espinhas, borbulhas no rosto.

Como é que se escreve vaso?

As duas palavras existem no português e estão corretas. Contudo, são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. A palavra vaso é um substantivo masculino e se refere, principalmente, a um recipiente próprio para conter líquidos ou sólidos.