O que é um gerente?

O que é um gerente?

Que administra negócios ou serviços. 1 Quem administra negócios ou serviços. 2 Jur Função de uma pessoa que tem como responsabilidade a gerência.

Qual é o feminino de gerente?

SubstantivoEditar
SingularPlural
Masculinogerentegerentes
Feminino

Como se escreve a palavra gerente?

Significado de Gerente substantivo masculino e feminino Profissional especializado em gerir ou administrar (estabelecimentos, negócios, propriedades ou serviços); dirigente ou gestor: gerente de shopping; gerente de supermercado. O cargo e/ou trabalho realizado pelo gerente. adjetivo Diz-se desse profissional.

Qual é o significado da palavra responsável?

Significado de Responsável adjetivo Que responde pelos seus próprios atos ou pelas ações de uma outra pessoa: estou responsável pelo pagamento da dívida.

Como se escreve a palavra responsável?

co·-res·pon·sá·vel cor·res·pon·sá·vel co·-res·pon·sá·vel cor·res·pon·sá·vel. Que ou o que é responsável juntamente com outrem. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: corresponsável.

Como se separa a palavra responsável?

SEPARAR EM SÍLABAS

  1. Quantas sílabas tem responsável? 4 sílabas.
  2. É uma palavra grave (Portugal) ou também chamado paroxítona (Brasil), acento tônico na penúltima sílaba.

O que é uma análise de um texto?

Analisar é o ato de pesquisar um assunto, um problema ou um tema, segmentando-o em partes que serão minuciosamente investigadas e esmiuçadas. É a avaliação pormenorizada dos elementos que compõe o todo de uma obra, descrevendo e classificando-os adequadamente.

Como fazer uma análise de uma notícia?

Fazendo uma análise crítica

  1. Primeiramente, é importante ler o artigo com bastante atenção para ter uma ideia geral sobre o conteúdo e propósito do autor. ...
  2. Na segunda leitura do artigo, você já poderá anotar as suas ideias sobre o texto. ...
  3. Busque responder a perguntas específicas sobre o artigo.

Como fazer uma manchete de reportagem?

Como escrever uma Reportagem Jornalística:

  1. Escolha um tema relevante: ...
  2. Faça uma pesquisa sobre o assunto escolhido: ...
  3. Defina seu público-alvo: ...
  4. Transcreva o conteúdo coletado nas entrevistas: ...
  5. Escolha como será o formato da reportagem: ...
  6. Comece a montar a escrita da reportagem jornalística: ...
  7. Finalize e revise a reportagem:

Quais são as características de uma reportagem?

As características de uma reportagem são : interagir com os leitores através de informação, notícias. linguagem simples, objetiva, imparcial, referencial, linguagem narrativa, universal,uso de repetições, uso da ordem direta da lingua.

O que é fonte da reportagem?

No jornalismo, as fontes são portadores de informação. ... Os jornalistas raramente estão em condições de assistir a um acontecimento em primeira mão, por isso necessitam de fontes. Mesmo quando estão presentes a um acontecimento necessitam recorrer a uma fonte para se certificarem do que está a ser dito.

O que é fonte com credibilidade?

Expressão popular para dizer que uma informação é confiável, porque a pessoa que contou tem credibilidade por algum motivo. Exemplo de uso da palavra Fonte segura: Ela foi vista na festa, pode acreditar, é fonte segura!