O que quer dizer a palavra indistintamente?

O que quer dizer a palavra indistintamente?

advérbio De maneira indistinta; em que não há distinção: tratava seus alunos indistintamente, sem predileções. Em que há confusão; de maneira confusa: conceitos apresentados indistintamente, causando incertezas. Etimologia (origem da palavra indistintamente). Indistinto + mente.

O que significa dor indistinta?

adjetivo Que não possui definição; que não está claro nem evidente; incerto: luz indistinta; voz indistinta. Que não pode ser distinguido; que não se consegue separar dos demais; comum: um trabalho indistinto e sem honrarias. Que está escuro; que não se consegue ver claramente; obscuro: sombra indistinta.

O que é indistinto?

1. Não distinto; indeterminado. 2. Vago; mal distinto; confuso.

O que é distinção de pessoas?

Separar pessoas por determinado critério; preconceito, discriminação; preferência devido ao status social, cor da pele, etc. Se provou aptidão será contratado, nossa empresa não faz acepção de pessoas!

Como se escreve a palavra distinguir?

A palavra destinguir está errada. Devemos utilizar o verbo distinguir sempre que quisermos referir o ato de diferenciar, discriminar, discernir. Refere-se também ao ato de perceber com o auxílio dos sentidos, especialmente da visão.

Não faz diferença sinônimo?

Que não tem importância e relevância: 1 insignificante, irrelevante, desimportante, desprezível, desinteressante, descartável, trivial, sem relevância, sem destaque, sem interesse.

O que é preciso sinônimo?

Sinônimo de precisa

  • necessária, indispensável, imprescindível, obrigatória, forçosa, imperativa, impreterível, fundamental, essencial, vital, primordial, básica, inevitável, inescusável. ...
  • fixa, exata, justa, certa, certeira, acertada, correta, determinada, definida, específica, clara, distinta.

Como deve ser sinônimo?

1 tem que se, tem de se, recomenda-se, aconselha-se, precisa-se, é recomendado, é preciso, é necessário, é obrigatório. Exemplo: Deve-se tomar banho todos os dias para se ter uma boa higiene. Indica uma causa: 2 acontece por, ocorre por, dá-se por, verifica-se por, é consequência de, é resultado de, é fruto de.

Mais tópicos