Quais são as identidades trigonométricas?

Quais são as identidades trigonométricas?

Chamamos pelo nome de identidades trigonométricas as equações que envolve funções trigonométricas, desde que sejam verdadeiras para todos os valores das variáveis envolvidas. ... Um exemplo de identidade trigonométrica são as relações trigonométricas e as relações derivadas.

O que é uma identidade Trigonometrica?

Identidade trigonométrica é uma identidade que envolve funções trigonométricas, sendo, pois, verdadeira para todos os valores das variáveis envolvidas.

Como resolver uma expressão Trigonometrica?

Para simplificar uma expressão trigonométrica, basta digitar a expressão para simplificar e aplicar a função calculadora_trigonometrica....Simplifique uma expressão trigonométrica

  1. cos(-x)=cos(x)
  2. sin(-x)=-sin(x)
  3. tan(-x)=-tan(x)
  4. cos(x+π2)=-sin(x)
  5. sin(x+π2)=cos(x)
  6. tan(x+π2)=1tan(x)
  7. cos(x+π)=-cos(x)
  8. sin(x+π)=-sin(x)

Como identificar o período das Dizimas?

O período de uma dízima periódica é formado pelos algarismos que se repetem nela. Portanto, na dízima , o período é 56. Quando a dízima possui alguns algarismos antes do período, esses algarismos são chamados de antiperíodo. Por exemplo, na dízima , o período é 559, e o antiperíodo é 321.

Como se determina a fração geratriz?

A fração geratriz é obtida por meio da dízima periódica, que é toda a divisão em que o resultado é um número decimal. Para tratarmos do assunto referente à fração geratriz, precisamos relembrar os conceitos de: dízima, dízima periódica simples e dízima não periódica.

Como obter a fração geratriz de uma dízima periódica?

Coloca-se o período no numerador da fração e, para cada algarismo dele, coloca-se um algarismo 9 no denominador. Nesse caso, temos uma dízima simples e a parte inteira diferente de zero.

Como encontrar a fração geratriz de uma dízima periódica composta?

Para encontrar a fração geratriz de uma dízima periódica composta, basta inserir no: NUMERADOR: o resultado da subtração entre o número formado pela junção do antiperíodo com o período e o número formado somente pelo antiperíodo (intruso).

Mais tópicos