Para que serve Sanson 40 SC?

Para que serve Sanson 40 SC?

Trata-se de herbicida sistêmico para aplicação em pós-emergência da cultura e das plantas daninhas. É seletivo para cultura do milho. ... O produto não deverá ser aplicado quando a planta estiver passando por estado de estresse hídrico.

Para que serve o nicosulfuron?

Nicosulfuron Nortox é um herbicida sistêmico seletivo de ação de pós-emergência apresentado na formulação suspensão concentrada para controle de plantas daninhas tanto de folhas largas como gramíneas indicadas que infestam a cultura do milho.

Para que serve o Primoleo?

Primóleo é um herbicida seletivo à cultura do milho, recomendado para o controle na pós- emergência das plantas infestantes anuais, folhas largas e Capim-marmelada, nos sistemas de plantio direto e convencional.

Para que serve o herbicida atrazina?

ATRAZINA NORTOX 500 SC é um herbicida pré-emergente e pós-emergente precoce, recomendado no controle das plantas daninhas anuais que infestam as culturas de cana-de-açúcar, milho e sorgo.

Quando aplicar atrazina no milho?

Atrazine. É o herbicida mais utilizado para a cultura do milho atualmente! Pode ser aplicado na pré-emergência da cultura, imediatamente antes da semeadura, simultaneamente ou logo após a semeadura. Em aplicações em pós-emergência da cultura e plantas daninhas, deve-se acrescentar óleo vegetal.

Como preparar atrazina?

Para preparar melhor a calda, agite bem a embalagem do produto, coloque a dose indicada de ATRAZINA NORTOX 500 SC no pulverizador com água até ¾ de sua capacidade e em seguida completar o volume agitando-se constantemente.

Quantos litros de atrazina por hectare?

p.c.: produto comercial; a.i.: ingrediente ativo. Obs.: 1 kg de produto comercial contém 900 g do ingrediente ativo Atrazina. (*) Adicionar óleo mineral na proporção de 0,5% v/v, que equivale a 500 mL por 100 litros de água, ou seja, 1 L por hectare.

Para que serve Ametrina?

AMETRINA 500 SC RAINBOW é um herbicida seletivo recomendado para o controle de plantas infestantes de folhas estreitas e de folhas largas na pré e até na pós-emergência inicial a tardia, na cultura da cana-de-açúcar.

Quais motivos que levam a mistura de herbicidas?

Fatores que afetam a eficiência das misturas de herbicidas Conhecer as características físico-químicas dos herbicidas a serem combinados é fundamental. Grupo químico, mecanismo de ação, rotas de absorção, translocação e metabolismo são propriedades que influenciam decisivamente na compatibilidade.

Qual a finalidade dos fungicidas?

Os fungicidas, herbicidas e inseticidas são todos pesticidas utilizados na proteção de plantas. Um fungicida é um tipo específico de pesticida que controla doenças fúngicas por inibir ou matar especificamente o fungo causador da doença.

Como usar o herbicida Sempra?

SEMPRA pode ser aplicado através de equipamentos terrestres ou aéreos, observando-se as recomendações que se seguem: Para cultura da cana e na produção de gramados, SEMPRA deve ser aplicado em mistura com surfactante (preferencialmente, à base de Polioxietileno amina) na dose de 1,0 litro por hectare.

Quais são os mecanismos de ação dos herbicidas?

Os herbicidas geralmente inibem a atividade de uma enzima/proteína na célula e, como conseqüência, desencadeiam uma série de eventos que matam ou inibem o desenvolvimento da célula e do organismo (VIDAL, 1997). Modo de ação é, portanto, o efeito final expresso na planta após a aplicação de um herbicida.

Mais tópicos