Qual é o sinônimo de relatar?

Qual é o sinônimo de relatar?

33 sinônimos de relatado para 3 sentidos da palavra relatado: Que foi narrado por meio oral ou escrito: 1 narrado, contado, exposto, descrito, dito, declarado, mencionado, historiado, referido, citado, comunicado, recontado, aludido, informado, noticiado, explanado, representado, alegado.

O que quer dizer a palavra relatar?

Significado de Relatar verbo transitivo direto Apresentar relatório, uma descrição detalhada de: o pesquisador relatou as consequências da tempestade.

Qual é o sinônimo de dizer?

1 boato, falatório, mexerico, diz-que-diz-que. Estes sinônimos foram úteis?

Qual é o significado de desafiar?

verbo transitivo Provocar (um adversário, um competidor). Enfrentar com insolência: desafiar as autoridades. Afrontar, arrostar; não recear: desafiar a morte, o perigo. Tirar, perder o fio, embotar (falando-se de objetos cortantes).

O que é relatar um texto?

Relatar. Um texto que tem como objetivo relatar foca-se na documentação das ações e experiências vividas ao longo do tempo. Alguns exemplos de gêneros textuais voltados para o relato são a notícia, o diário, a biografia e a reportagem.

Qual a diferença entre relatar e informar?

Resposta. Um texto para divertir será literário, e o foco será a expressão. ... Um texto para informar ou relatar será não literário, e um exemplo claro é o texto jornalístico. O foco será no conteúdo, e a linguagem usada é denotativa e sempre seguirá a gramática normativa.

Mais tópicos