O que é turbinectomia nasal?

O que é turbinectomia nasal?

Turbinectomia - Nariz Procedimento que consiste na remoção de parte das conchas nasais (parcial) ou de toda a concha (total), este procedimento geralmente está indicado para o paciente que possui hipertrofia dos cornetos nasais.

Quanto custa turbinectomia?

Procedimento​​AnestesiaUnidade Perdizes
Turbinectomia​GeralR$ 8.

Como é feita a cirurgia de turbinectomia?

Como o procedimento é feito? A turbinectomia costuma ser realizada por meio do interior do nariz com o auxílio de um endoscópio, não sendo necessárias incisões internas, com exceção de casos muito complexos.

O que é cirurgia de septoplastia e turbinectomia?

A turbinectomia consiste na remoção parcial dos cornetos inferiores e/ou médios, promovendo aumento da passagem de ar pelo nariz. A cirurgia de septoplastia e turbinectomia é realizada em hospital, sob anestesia geral e com duração aproximada de 1h 30 min.

O que é turbinectomia inferior bilateral?

A turbinectomia bilateral é um procedimento cirúrgico para a remoção total ou parcial das conchas nasais inferiores e médias, também conhecidos como cornetos nasais. Essa cirurgia é feita a fim de aliviar a congestão nasal crônica, reduzindo a área inferior do corneto.

O que é Turbinoplastia bilateral?

Introdução: A turbinoplastia é procedimento que visa a redução da concha inferior, à custa da remoção óssea exuberante e maior preservação da mucosa. É indicada para pacientes com e sem rinite alérgica, com hipertrofia irreversível das conchas inferiores.

Qual o tempo de recuperação de uma septoplastia?

Septoplastia - recuperação O tempo de recuperação é de aproximadamente uma semana, sem dor apresentando apenas algum desconforto nasal. Após a cirurgia é necessário manter alguns cuidados, nomeadamente, não estar exposto a calor, não praticar exercício físico e fazer higiene nasal com água salina.

Como tirar casquinhas do nariz?

Para desentupir, misture água morna com uma pitada de sal não iodado, que é bactericida e dissolve o muco. Junte as mãos em forma de cuia e aspire a solução. O líquido substitui descongestionantes com esteroides, que contribuem para a perda do olfato.

Como é feita a cauterizar da veia do nariz?

Cauterização química Inicialmente, coloca-se na cavidade nasal um algodão embebido com anestésico local e uma substância vasoconstritora para diminuir o sangramento. Depois, usamos um algodão embebido com ácido tricloroacético ou nitrato de prata para cauterizar a região sangrante e seus arredores.

É normal sentir um mal cheiro no nariz?

O odor fétido no nariz pode ter diversas causas, sendo as principais delas são os processos inflamatórios como sinusites, rinites, tumores nasais e corpo estranho. Geralmente em crianças, o mau cheiro em geral acontece pelo aumento da produção do muco nasal com posterior infecção bacteriana.

É a inflamação na mucosa nasal?

A rinite, tanto de causa alérgica como infeciosa, é um processo inflamatório da mucosa nasal, com a acumulação de células inflamatórias no muco. Na rinite alérgica há eosinófilos (e basófilos) que se acumulam no muco e produzem substâncias que agem como mediadoras da inflamação.

O que usar nos cornetos para desinflamar?

Nos casos mais leves, quando a hipertrofia não é significativa e não compromete a passagem do ar, pode ser indicado pelo médico o uso de medicamentos para aliviar a inflamação e, assim, diminuir o tamanho dos cornetos, como descongestionantes nasais e corticoesteroides.