O que é um registro reflexivo?

O que é um registro reflexivo?

Mas vale jogar luz sobre algo que depende de você e que é essencial para quem busca evoluir: o registro reflexivo. São textos, imagens e áudios que resgatam as atividades feitas em classe e servem como objeto de investigação e análise crítica sobre o próprio trabalho e o desenvolvimento da garotada.

O que é um diário reflexivo?

O Diário Reflexivo é aqui entendido como a produção escrita a partir da reflexão feita pelos alunos, levando em consideração o decorrer das aulas, suas ações e reações diante do conteúdo ensinado.

O que é um diário de aprendizagem?

No “Diário de Aprendizagem”, o aluno disserta sobre os conceitos da forma que compreende, coloca imagens ou faz desenhos, por exemplo, que fazem sentido para o seu processo de aprendizagem. Em uma turma de vinte alunos, tem-se vinte “livros” didáticos.

Por que é importante contar com diferentes recursos para documentar o cotidiano e as atividades com as crianças?

A documentação ajuda a melhorar a qualidade do trabalho do professor uma vez que lhe permite refletir sobre as atividades realizadas e planejar as etapas seguintes. ... Os resultados indicam que a documentação ajuda os professores a ter uma visão geral de suas práticas e um registro do desenvolvimento das crianças.

Qual a importância do registro de atividades na educação infantil?

A importância do registro de atividades e do desenvolvimento na educação infantil. Observar as crianças na educação infantil e registrar o seu desenvolvimento, ajuda a identificar os avanços e desafios dos alunos. Além disso, os registros auxiliam no planejamento pedagógico a na avaliação.

Qual a necessidade da guarda e eliminação de documentos educacionais de maneira adequada?

Na prática, guardar todo documento escolar por tempo indeterminado é impensável, portanto, torna-se premente ter claro o tempo de guarda de cada documento. ... Os documentos de guarda permanente devem ser guardados por um tempo bastante longo, ou seja, até que não haja mais necessidade de manter o documento em arquivo.

O que é um arquivo inativo?

Arquivo Ativo: mantém arquivados os documentos e papéis de uso, consulta e referência constantes e atuais. ... Arquivo Inativo: guarda documentos e papéis que oferecem frequência de uso, consulta ou referência nula.