Como o nascimento das cidades criou as condições para invenção da política?

Como o nascimento das cidades criou as condições para invenção da política?

O nascimento das cidades criou de fato condições para que houvesse a invenção da política pois basicamente as cidades precisavam ser coordenadas por alguém se não iria existir uma tamanha desorganização e anarquia .

Como o nascimento das cidades influiu na política?

Resposta. A política surgiu na Grécia Clássica, com o surgimento das cidades e todas as mudanças de estilo de vida( de nômades para sedentários) tornou-se necessário organizar as cidades e a maior atividade socioeconômica que era a agricultura.

O que significa dizer que os gregos inventaram a política?

“Os gregos inventaram a política (palavra que vem de polis, que, em grego, significa cidade organizada por leis e instituições) porque instituíram práticas pelas quais as decisões eram tomadas a partir de discussões e debates públicos e eram adotadas ou revogadas por voto em assembléias públicas; porque estabeleceram ...

Quais são os principais fatores para o surgimento da filosofia?

Os principais fatores para o surgimento da filosofia na Grécia foram o contato do povo grego com outros povos, adquirindo novos conhecimentos e modos de entender o mundo e seus fenômenos, as viagens marítimas mostraram também que os mares não tinham monstros como as lendas, assim mitos foram se afogando com o passar do ...

Quais as principais condições que marcaram o surgimento da filosofia?

A filosofia surge motivada por várias coisas. Uma delas é o crescimento da matemática, ciência abstrata a qual os gregos dominavam muito bem. ... Além disso, a invenção da língua grega tornou possível a discussão nas ágoras sobre as poesias homéricas. O que antes era passado pelo diálogo, agora seria publicado e escrito.

Quando se constitui a filosofia?

Resposta. Resposta: A Filosofia se constitui como uma forma de interpretar o mundo. ... Conhecimentos filosóficos e religiosos estão intimamente ligados e não se distinguem entre si. ... O conhecimento filosófico é crítico, reflexivo, lógico racional e não é absoluto.