O que é o teste de Teller?

O que é o teste de Teller?

Utilizando cartões especiais, o exame permite quantificar a acuidade visual, a capacidade do olho de reconhecer dois pontos muito próximos.

Como faz o exame de acuidade visual?

A acuidade visual é medida mostrando ao paciente objetos de diferentes tamanhos a uma distância padrão do olho – seis metros. A tabela de Snellen, um quadro com letras ou símbolos de diferentes tamanhos organizados em fileiras e colunas, é a mais utilizada nesse exame.

Quais são os recursos ópticos?

São recursos para baixa visão que utilizam lentes ou combinação de lentes para uma magnificar (ampliar) as imagens que sobre a retina.

Qual é a importância da TÁ para o processo de ensino e aprendizagem do estudante com deficiência visual ou baixa visão?

Mediado pelo professor as TA podem conferir aos alunos com baixa visão poder de acesso amplo ao conhecimento, poder de interação e de interpretação do cotidiano, sentimento de pertencimento e tomada de consciência das próprias capacidades. Segundo Vygotsky (apud MANZINI, 2006, p.

O que é importante para a professora saber em relação ao aluno com deficiência visual?

O professor especializado em deficiência visual precisa estar sempre junto de seus alunos, que são cegos e/ou apresentam visão subnormal, para favorecer experiências sensoriais e perceptivas (auditivas, olfativas, gustativas, táteis e cinestésicas); trabalhar com as atividades de vida diária; orientar quanto à ...

Quanto ao processo educacional do aluno cego ou com baixa visão é correto afirmar que?

5: Deficiência Visual. Quanto ao processo educacional do aluno cego ou com baixa visão é correto afirmar que: ... Elas têm o mesmo potencial de aprendizagem e podem demonstrar um desempenho escolar equivalente ou superior ao dos alunos que enxergam, se tiverem as condições e recursos adequados.

Como você definiria recursos ópticos e não ópticos para estes estudante?

Basicamente, os auxílios para baixa visão podem ser divididos em: não ópticos, ópticos e eletrônicos. Os auxílios não ópticos para baixa visão são os que não empregam sistemas ópticos, porém modificam materiais e o ambiente para promover melhor desempenho visual da pessoa com baixa visão.

O que são recursos ópticos e não ópticos?

São recursos que modificam os materiais e melhoram as condições do ambiente com a finalidade de aumentar a resolução visual. Podem ser usados em conjunto com o recurso óptico ou não, com o objetivo de melhorar a função visual.

Quais são os recursos ópticos para longe?

Auxílios ópticos de ampliação para longe São representados principalmente pelos telescópicos para longe. Os sistemas telescópicos para longe indicados para baixa visão são chamados de telescópios refratores. São auxílios utilizados para aumentar a imagem de um objeto por meio da ampliação angular.

O que o óculos E o telescópio têm em comum?

Os telescópios ou lunetas astronômicas são instrumentos ópticos usados para ampliar imagens de corpos distantes, como outros planetas ou estrelas. Os telescópios ópticos captam a luz visível. No entanto, existem telescópios (radiotelescópios) capazes de captar infravermelho, raios X, ondas de rádio e micro-ondas.

Para que serve uma lupa?

A lupa é um instrumento óptico constituído por apenas uma lente com capacidade de criar imagens virtuais ampliadas. ... Sendo assim, os instrumentos ópticos têm como principal função fornecer imagens ampliadas de objetos minúsculos, ou também fornecer imagens aproximadas de objetos que se encontram distantes.

Como os óculos ajudam na correção das deficiências visuais?

O tratamento indicado costuma ser o uso de óculos com lentes divergentes ou negativas. Esse formato das lentes garante a convergência correta dos raios de luz (mais para trás), de modo a chegar na retina. O exame de mapeamento de retina é muito importante para prevenção de doenças da retina em pacientes míopes.