Qual a diferença entre licenciatura em Pedagogia e Licenciatura Plena em Pedagogia?

Qual a diferença entre licenciatura em Pedagogia e Licenciatura Plena em Pedagogia?

Este tipo de formação é praticamente um bacharelado, levando em consideração algumas diferenças, tais como: além da grade curricular normal, como de um bacharelado, o estudante de licenciatura plena deve passar por atividades exigidas pelo magistério. Como por exemplo: Aulas de pedagogia.

O que é um curso de licenciatura plena?

O que é uma Licenciatura Plena ou Magistério? Como adiantamos, a Licenciatura Plena é um tipo de formação universitária voltada para formar professores para atuarem no ensino fundamental II (5º ao 9º anos) e no ensino médio (1ª a 3ª séries).

O que é licenciatura de curta duração?

Refere-se aos cursos que habilitavam professores para o ensino infantil e fundamental (1º grau) de duração menor que as chamadas licenciaturas plenas. As licenciaturas curtas surgiram no país a partir da Lei n.

Qual a diferença entre licenciatura e R2?

Oiii, Odinete! Resumindo: o R2 é mais voltado para os bacharéis e tecnólogos, e a Segunda Licenciatura é voltada para os graduados já Licenciados. ...

Quantas horas tem um curso de licenciatura?

Já as licenciaturas, que são cursos voltados para a formação de professores, costumavam ter uma carga horária mínima de 2.

Qual a carga horária de um curso de Licenciatura em Pedagogia?

3.

Como funciona as atividades complementares?

Atividades complementares são atividades exigidas pelas Faculdades, sendo um requisito obrigatório para a formação dos alunos. São consideradas atividades complementares os conhecimentos, habilidades, competências e atitudes adquiridas fora do ambiente escolar, que visam aumentar o conhecimento do aluno.

Como conseguir certificado para horas complementares?

Confira abaixo as melhores plataformas de cursos online com certificado para ser impresso gratuito.

  1. Escola Virtual Fundação Bradesco.
  2. Fundação Getúlio Vargas (FGV)
  3. NUBE.
  4. Projeto Meu Brasil.
  5. Cursos IPED.
  6. Universidade Rock Content.
  7. SENAI/SESI.
  8. Ava Acadêmico – UFRB.

Como dividir a carga horária de um curso?

Basta que você divida esse total pela quantidade de horas que acredita que seu aluno tem por dia para estudar. Por exemplo, seu curso tem em média 20 horas de duração e você acredita que seus alunos podem estudar aproximadamente 2 horas por dia.