Quais são os papéis equivocados do coordenador pedagógico?

Quais são os papéis equivocados do coordenador pedagógico?

Os 6 papéis equivocados do coordenador pedagógico

  • O fiscal. Perfil Ele parece que está na escola só para verificar se tudo está nos conformes. ...
  • O secretário. Perfil Conferir listas de chamadas e arquivá-las. ...
  • O psicólogo. Perfil Quase todo o foco de sua atenção está dirigido aos alunos indisciplinados. ...
  • O síndico. ...
  • O relações-públicas. ...
  • O assistente social.

O que é ser um coordenador operacional?

Coordena as rotinas operacionais das áreas de logística e manutenção predial. Recebe, confere, armazena e distribui produtos e materiais, realizando o lançamento e a movimentação de entrada e saída do estoque. Elabora relatórios e atua na implementação de melhorias para a otimização de processos.

Qual é o conceito de coordenação?

substantivo feminino Organização; ação de coordenar, de organizar, de concatenar vários elementos, atividades, serviços: a coordenação das atividades da escola. [Por Extensão] Relação de cooperação harmoniosa observada entre músculos: coordenação motora ou muscular.

O que é a coordenação motora?

A coordenação motora permite-nos realizar os mais diversos movimentos coordenados e pode ser classificada de duas formas: coordenação motora grossa e coordenação motora fina. A capacidade que o corpo tem de desenvolver um movimento é chamada de coordenação motora.

O que é o controle na administração?

É um procedimento que faz parte do processo administrativo e compreende todas as atividades da empresa. Seu intuito é garantir que as operações reais coincidam com o planejado. Sendo assim, o controle é uma função administrativa, um trabalho de coordenação da base que permite a otimização da gestão.

O que é o controle esfincteriano?

O controle esfincteriano, um dos marcos do desenvolvimento infantil, constitui–se em um dos grandes desafios que a criança enfrenta, pois além de necessitar controlar seus esfíncteres urinário e intestinal, necessita se adaptar aos valores culturais e sociais do ambiente em que está inserida.

Qual o objetivo da imagem?

- Função explicativa: a imagem tem por objetivo explicar a realidade através de sobreposição de dados. É isto que acontece nas ilustrações que ajudam a explicar os textos ou em diagramas que ajudam a explicar graficamente um processo ou uma relação.