Como citar site Autor data?

Como citar site Autor data?

Acesso em: 09 de nov. de 2020....Citação de site x referência de site

  1. Nome do autor ou organização;
  2. Título da página, matéria, reportagem ou artigo;
  3. Dia, mês e ano de publicação (se houver);
  4. Endereço eletrônico (entre os sinais ), depois de “Disponível em:”;
  5. Data de acesso ao site, depois de “Acesso em:”.

Como colocar data ABNT?

Vale ressaltar que, ao fazer uma referência de site na ABNT, a data deve ser no formato dia (representado por dois números), mês (as três primeiras letras do mês abreviadas) e ano (quatro números).

Como saber a data de um artigo?

A ABNT 6023 (2002) coloca deve sempre haver uma indicação de ano da publicação, ainda que aproximada. Pode ser também o ano da distribuição, da impressão, da patente ou outra data significativa para a obra.

Como citar site ABNT 2020?

Referência de artigo e/ou matéria de site em ABNT

  1. com autor: SOBRENOME, Nome. Título da matéria. Nome do site, ano. Disponível em: . Acesso em: dia, mês e ano.
  2. sem autor: TÍTULO da matéria. Nome do site, ano. Disponível em: . Acesso em: dia, mês e ano.

Como referenciar revista ABNT?

Modelo de Referência ÚLTIMO NOME, Primeiro nome do autor do artigo. Título do artigo. Título da Revista, local de publicação, volume do exemplar, número do exemplar, p. (página inicial e final do artigo), mês, ano de publicação.

Como referenciar revista online ABNT?

ÚLTIMO NOME, Primeiro nome do autor do artigo. Título do artigo. Título da Revista, local de publicação, volume do exemplar, número do exemplar, p. (página inicial e final do artigo), mês, ano de publicação.

Como formatar uma resenha nas normas da ABNT?

► Formatação do texto: No manuscrito, atentar para normas ABNT, tais como: 3,0 cm nas margens superior e esquerda e 2,0 cm nas margens inferior e direita; espaçamento entrelinhas duplo, Fonte Times New Roman 12, recuo de parágrafos de 1,25 cm.

Como deve ser a formatação de uma resenha crítica?

Quanto à formatação geral, o trabalho deve ser apresentado em tamanho A4, com espaçamento 1,5cm, fonte Arial, tamanho 11, com texto justificado; observa-se a tabulação de parágrafos em 1,25cm.

Como identificar uma resenha?

A resenha é um gênero textual sucinto, cuja principal característica é tecer, de maneira breve, uma crítica sobre determinado assunto. A resenha ideal é composta não apenas pela crítica direta, mas também por momentos de descrição, e esses dois elementos devem estar em perfeito equilíbrio em seu texto.