O que são múltiplos e divisores de um número?

O que são múltiplos e divisores de um número?

Os conceitos de múltiplos e divisores de um número natural estendem-se para o conjunto dos números inteiros. ... Os múltiplos são encontrados após a multiplicação por números inteiros, e os divisores são números divisíveis por um certo número.

Como saber quando o número é múltiplo de 7?

O processo que deve ser feito para verificar a divisibilidade por 7 é o seguinte: “Multiplique por 2 o último algarismo do número. Subtraia este valor do número inicial sem o último algarismo, o resultado deve ser múltiplo de 7.”

Qual o critério que nos ajuda a perceber se um número é divisível por 2?

4 Alguns critérios de divisibilidade. Divisibilidade por 2: Um número é divisível por 2 se ele é par, ou seja, termina em 0,2,4,6,8,⋯. Exemplos: O número 5634 é divisível por 2, pois o seu último algarismo é 4, mas 135 não é divisível por 2, pois é um número terminado com o algarismo 5 que não é par.

Qual o critério que nos ajuda a perceber se um número é divisível por 3?

“Para que um número seja divisível pelo número primo 3, a soma dos algarismos deste número deve ser divisível por 3.” Para compreendermos melhor, vejamos um exemplo: vamos verificar se o número 234 é divisível por 3. A soma dos algarismos que constituem o número 234 é: 2+3+4 = 9.

Qual é o critério de divisibilidade por 2 Verifique se os números abaixo são divisíveis por 2?

Um número será divisível por 2 quando ele for par, ou seja, terminar em 0, 2, 4, 6 ou 8.

Qual o critério de divisibilidade por 2 Verifique se os números abaixo são divisíveis por 2?

Resposta. Resposta: 1) Para um número ser divisível por dois ele deve ser par, ou seja, deve terminar em 0,2,4,6,8.